Cabelo com baixa qualidade, perda de volume e cachos, resultando em embaraço excessivo e recusa de solução pela vendedora.

Não respondida
São Paulo - SP
10/03/2026 às 22:20
ID: 242917821
Venho expressar minha decepção em relação ao cabelo que adquiri com a Wal. Gostaria de deixar claro que sou cliente antiga e nunca havia tido problemas anteriormente.
No entanto, quando tive essa experiência negativa, a situação se tornou bastante desagradável.
Comprei o cabelo e realizei a aplicação na mesma semana.
Minha cabeleireira, que sempre fez minhas aplicações sem qualquer intercorrência, percebeu desde o início que algo estava errado, pois o cabelo apresentava aspecto quebradiço e estava perdendo muito volume.
Mesmo assim, optei por seguir com o uso, pois não costumo ficar sem cabelo. Após cerca de cinco dias, o cabelo começou a apresentar um aspecto esticado, perdendo completamente os cachos. Chegou a um ponto em que não era possível desembaraçar ou lavar adequadamente.
Minha rotina de cuidados sempre foi simples lavar, hidratar, condicionar e finalizar com creme e, por usar cabelo há muitos anos, tenho experiência com a manutenção.
No entanto, com esse cabelo foi impossível, pois ele embolava como se estivesse formando dreads.
Ao relatar o ocorrido à Wal, senti que houve uma tentativa de transferir a responsabilidade, sugerindo que o problema poderia ter sido causado por pintura, manuseio inadequado da cabeleireira ou falta de cuidados da minha parte.
Solicitei uma solução, pois o problema claramente estava relacionado à qualidade do cabelo. Comprei 250 gramas e acabei perdendo aproximadamente metade devido a esse defeito. Retirei o cabelo e o enviei a ela, conforme solicitado. Quando o material chegou, fui surpreendida por comentários ofensivos, sendo chamada de descuidada e acusada de não ter cuidado do cabelo, quando, na verdade, o estado dele era consequência da baixa qualidade do produto.
Recebi um vídeo mostrando a lavagem de um cabelo que, aparentemente, não era o mesmo que enviei. Posteriormente, ela afirmou ter me enviado o mesmo cabelo, porém é possível notar diferenças, além de partes ainda esticadas, o que me leva a acreditar que houve mistura de fios.
Como cliente que certamente não voltará a comprar tive um grande prejuízo. Em menos de 15 dias precisei refazer o cabelo duas vezes e ainda recorrer a um cabelo antigo que possuía, mesmo tendo acabado de adquirir um novo com ela.
Infelizmente, a postura foi profissional no momento da venda, mas não na hora de assumir e resolver um problema relacionado ao próprio produto.
Sinceramente, fiquei muito decepcionada e não voltarei a comprar.