Motocicleta XRE 190 com defeitos recorrentes e demora na solução pela concessionária

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

28/11/2025 às 18:21

ID: 233161055

Adquiri uma motocicleta XRE 190 adventure no dia 08/11 de 2025,onde fiquei extremamente feliz pela realização de um sonho,porém estou tendo problemas com a mesma no qual estou me sentindo extremamente [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora e decepcionada pois comprei depositando toda minha confiança na marca Honda,com alguns kms rodados notei um barulho na transmissão onde foi relatado na autorizada da Walk Motos da Armando Pannunzio Matriz CNPJ ***** ,na primeira revisão foi relatado fizeram verificação e disseram ser falta de lubrificação,pegamos a moto novamente o barulho voltou porém alguns dias depois foi que o pesadelo começou pois a moto passou a apagar o painel e não dar partida no dia 10/10/2025 a moto foi levada novamente para mesma autorizada com dois problemas barulho na transmissão e o novo problema que iniciou,recebemos a moto no dia 14/10/2025 com relatos na ordem de serviço informando que foi feito ajustes na transmissão, devolvida sem barulhos aparente e que foi dado carga na bateria e estaria aprovada após teste com aparelho hda 150. No dia 15/11 após rodarmos com ela um mês a mesma voltou a não funcionar,meu marido havia virado um plantão noturno de 12 horas e tivemos que ascionar um guincho para levá-la para casa,pois a mesma além de ser utilizada para viagem é utilizada para locomoção ao trabalho,ficamos novamente sem moto,hoje fazem exatamente 11 dias que a moto está para concerto entre Walk Motos Santos Dumont CNPJ ***** pois optei enviar a moto nesta autorizada devido a decepção com a anterior onde não foram capacitados em diagnosticar de primeira o problema na moto,porém a moto foi enviada novamente para a primeira autorizada,onde no dia 27/11/2025 consultor Diego informou que foi feito garantia da bateria e teria que aguardar um retorno da fabricante Honda para dar continuidade na manutenção,enfim não tenho mais confiança na moto que apresenta vícios, e nos profissionais que me atenderam de inicio,e quanto ser informada que precisa de uma resposta da Honda para autorizar a garantia da da bateria é outra decepção pois a demora só aumenta meu descontentamento como cliente,um sonho que está virando pesadelo

Compartilhe

Resposta da empresa

04/12/2025 às 17:21

Boa tarde!

Problema já resolvido, demos duas carga na Bateria, após a carga fizemos os testes no Analisador de Baterias ( HDA ******* ) onde todos os testes estão aprovados, seguindo as orientações da fabricante. Mas por via de dúvida, nós da concessionária trocamos a bateria em cortesia ao cliente, onde ontem ele veio retirar a motocicleta, explicamos os serviços executados e o cliente agradeceu pelo atendimento e tiramos todas as dúvidas dele. Moto entregue em perfeita condições de uso.

Consideração final do consumidor

28/01/2026 às 12:20

Em alguns momentos houve desencontros de informações,mas no final deu certo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8