[Editado pelo Reclame Aqui] e dificuldade no cancelamento de contrato de programa de férias

Não resolvido
Ribeirão das Neves - MG
25/08/2026 às 18:01
ID: 257371713
Durante uma viagem a Porto Seguro, hospedada no Ondas Praia Resort por meio da cota de uma tia, fui abordada por representantes da empresa WAM para assistir a uma apresentação sobre o programa de férias comercializado pela empresa.
Na apresentação, os vendedores prometeram inúmeras vantagens para que eu assinasse o contrato. Informaram que, ao adquirir uma participação no programa, eu teria facilidade para viajar por todo o Brasil, além de receber dois vouchers de viagens bônus, sendo um nacional e um internacional, com liberdade para escolher o destino desejado.
Confiando nas informações prestadas pelos representantes da empresa, assinei o contrato. Entretanto, ao tentar utilizar os vouchers prometidos, descobri que nunca havia disponibilidade de hospedagem nos destinos pretendidos. Na prática, o benefício oferecido não pode ser utilizado, servindo apenas como estratégia para incentivar a compra de novos pacotes e produtos da empresa.
Além disso, o atendimento ao cliente é extremamente precário. Para conseguir atendimento, é necessário permanecer por longos períodos em fila de espera e, caso o consumidor deixe de responder por poucos minutos, o atendimento é automaticamente encerrado, obrigando-o a reiniciar todo o processo.
Diante da impossibilidade de utilizar os benefícios prometidos, solicitei o cancelamento do contrato. Contudo, a empresa vem criando diversos obstáculos para efetivar o cancelamento. Informa que é necessário assinar um termo de cancelamento, porém nunca envia o referido documento. Em razão disso, continuo sendo obrigada a pagar as parcelas do contrato, mesmo tendo solicitado o cancelamento há aproximadamente dois meses.
Outro ponto relevante é que, no momento da venda, fui informada de que, em caso de cancelamento, os valores pagos seriam devolvidos. Posteriormente, descobri que essa informação não era verdadeira. Além disso, também fui informada de que poderia quitar integralmente a entrada antes do início da cobrança das parcelas mensais. No entanto, a empresa iniciou a cobrança das parcelas já no terceiro mês, em total desacordo com o que foi prometido durante a negociação.
Dessa forma, entendo ter sido vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] e de práticas comerciais abusivas, tendo sido induzida a contratar um serviço com base em informações que não correspondiam à realidade. Além disso, a empresa dificulta injustificadamente o exercício do meu direito de cancelamento, obrigando-me a permanecer vinculada a um contrato do qual não desejo mais participar e pagando por um serviço que não utilizo e que foi vendido mediante promessas que não foram cumpridas.
Diante dos fatos, busco o reconhecimento da nulidade ou rescisão do contrato, a interrupção imediata das cobranças, a restituição dos valores pagos, conforme entendimento aplicável ao caso, e eventual indenização pelos prejuízos materiais e morais decorrentes da conduta da empresa.
Além disso, falaram que vão me ressarcir somente 400 reais, sendo que já paguei 6 mil.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2026 às 08:37
Oi, tudo bem? Espero que sim.
Meu nome é Sofia, sou analista da WAM Experience e responsável pelo atendimento por meio da plataforma Reclame AQUI.
Na WAM Experience, prezamos pela excelência no relacionamento com nossos clientes. Por isso, agradecemos antecipadamente pelo seu contato e feedback. Eles são fundamentais para corrigirmos eventuais falhas e aprimorarmos continuamente nossos serviços.
Ressaltamos que, para garantir a segurança e a transparência no atendimento, nossos contatos oficiais são realizados exclusivamente por WhatsApp, ligação telefônica ou mensagem privada aqui mesmo no Reclame AQUI.
Em razão do alto volume de atendimentos e da necessidade de interação com outros departamentos, o intervalo entre os contatos pode ser um pouco maior. Nesse sentido, pedimos a gentileza de aguardar o andamento do processo e solicitamos que não finalize nem avalie a reclamação até que sua demanda seja efetivamente solucionada.
Atenciosamente,
Time Reclame AQUI WAM Experience
Réplica do consumidor
30/08/2026 às 05:30
Não resolveu o problema
Consideração final do consumidor
30/08/2026 às 05:30
Nada foi resolvido
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0