Atraso no estorno de compra devolvida após 5 meses

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/08/2026 às 11:29

ID: 255943615

Fiz uma compra nessa loja tive que devolver pois ficou muito grande e não tinha mais disponível o tamanho menor, estou a 5 meses pagando as parcelas e nada do estorno. Não comprem deles.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 09:46

Olá, Renan Tomanini. Tudo bem?


Sentimos por qualquer transtorno e gradecemos pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.

Gostaríamos de explicar como funciona o processo de reembolso em compras realizadas de forma parcelada no cartão de crédito, pois acreditamos que você ainda não tenha entendido sobre. Após a solicitação e aprovação do estorno por nossa loja, o valor é devolvido à administradora do cartão, que é responsável por realizar o lançamento do crédito na fatura do cliente, ou seja, no mesmo banco que você tem o seu cartão de crédito.

Em compras parceladas, o funcionamento do estorno pode variar de acordo com a administradora e com o fechamento da fatura. O crédito referente à devolução pode aparecer de diferentes formas, como o abatimento das parcelas futuras ou o lançamento do valor total do estorno em uma das próximas faturas. Por esse motivo, o reembolso nem sempre aparece imediatamente ou da mesma forma que as parcelas foram originalmente cobradas.

Importante destacar que, após o estorno ser efetivado pela loja, o prazo e a forma de disponibilização do crédito passam a depender apenas dos procedimentos internos da administradora do cartão somente, não sendo possível à loja determinar em qual fatura o valor será apresentado.

De nossa parte, o procedimento de reembolso foi realizado corretamente e na data de 06/04/2026. Caso o crédito ainda não esteja identificado em sua fatura, recomendamos entrar em contato apenas com a administradora do cartão, ou seja, no mesmo banco que você tem o seu cartão de crédito, para verificar o processamento do estorno e a previsão de lançamento.

De qualquer forma, permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário e, se preciso, podemos fornecer novamente as informações, bem como os comprovantes referentes ao estorno para facilitar a consulta junto à administradora do seu cartão, ou seja, no mesmo banco que você tem o seu cartão de crédito.

Esperamos ter esclarecido o funcionamento do procedimento e reforçamos nosso compromisso em buscar sempre a melhor solução para nossos clientes.

Réplica do consumidor

10/08/2026 às 09:55

Durante o mesmo período eu fiz 3 cancelamentos de compra com estorno TODAS foram estornadas em menos de um mês. A única compra que foi pagar a última parcela e não recebi reembolso foi a de vcs, capaz mesmo do problema ser do banco né

Réplica da empresa

10/08/2026 às 15:12

Boa Tarde Renan! Tudo bom?


Neste caso, aconselhamos que você realmente entre em contato com a operadora do seu cartão, e solicite mais informações sobre o estorno do valor que nós já realizamos. Ainda, reenviamos novamente em seu e-mail, os comprovantes referente a devolução do valor da sua compra.


Esperamos ter esclarecido o funcionamento do procedimento e reforçamos nosso compromisso em buscar sempre a melhor solução para nossos clientes.


Atenciosamente, EquipeWantedInd.



SAC Wanted.IndWanted.Ind
Comércio de Vestuário
(48) 8852-7829
[email protected]
wantedind.com.br