Renovação de contrato sem minha autorização, cobrança absurda de multa

Wantel Tecnologia
Petrolina - PE
14/04/2022 às 11:13

Fui cliente da wantel durante 7 anos. porém no último ano o fornecimento do serviço caiu muito de qualidade. Então naturalmente, após várias tentativas de que o serviço melhorasse, eu resolvi trocar de fornecedor. Então no mês de janeiro/2022 eu procurei o atendimento presencial para saber como seria o procedimento para cancelar o contrato, o atendente me explicou que eu estava prezo a uma cláusula de fidelização de 12 meses, e que para cancelar eu teria que pagar uma multa compensatória de 50,00 por cada mês restante até o mês maio/2022 que somaria R$ 150,00, a minha escolha foi não cancelar naquele momento e esperar completar os 12 meses e solicitar o cancelamento. Pois para minha surpresa o atendente informou que o contrato foi renovado por mais 12 meses e que para cancelar eu tenho que pagar 790,00 de multa. Isso é um absurdo, pois em nenhum momento autorizei renovação e não assinei ou dei aceite em contrato de renovação. É revoltante isso.

14/04/2022 às 11:27

Sr. Marcos Augusto,

Conforme nosso contato no Whatsapp, reforçamos que sua solicitação está em andamento.

Pedimos que aguarde o posicionamento referente a análise e após isso, finalize esse atendimento pontuando como foi à resolução do seu problema e o tratamento da demanda.

14/04/2022 às 12:19

Sr. Marcos Augusto

Na oportunidade, esclarecemos que foi realizada determinada adequação interna na Wantel para ajuste de envio automático das notas fiscais e ajuste de planos.

Dessa forma, asseguro que a Empresa não procedeu com a renovação automática da fidelidade, a fim de resguardar os direitos de nossos clientes/consumidores.

14/04/2022 às 12:20

14/04/2022 às 12:20

18/04/2022 às 11:25

Infelizmente só foi resolvido após eu registrar a reclamação aqui no site, acredito que não precisaria chegar a essa etapa. Mas enfim, foi resolvido o contrato renovado sem minha autorização foi extinto e a multa estornada.

Está com problemas com Wantel Tecnologia?