Atraso na entrega e falta de comunicação sobre pedido realizado via Instagram.

Em réplica
São Carlos - SP
10/02/2026 às 16:01
ID: 240351169
Fiz uma compra 11/11/2025 de 3 peças da loja (1 banquinho e 2 prateleiras) via instagram! quando demonstrei interesse em comprar, fui respondida quase instantaneamente. mandei DIVERSAS mensagens perguntando um posicionamento dos meus produtos, depois de uma certa insistência obtive a resposta de que a dona iria verificar e nunca mais respondeu. continua postando peças pra venda e nao consegue arranjar tempo nem de dar um parecer sobre o estado dos meus pedidos, se vao demorar mais alguns anos pra serem feitos ou nao!!
preciso de uma resposta ou do estorno do pagamento!!
Compartilhe
Resposta da empresa
12/02/2026 às 21:23
Oi, Mariana.
Peço desculpas sinceras pela demora no retorno e por toda a frustração com seu pedido. Entendo totalmente sua insatisfação com a falta de posicionamento e pelos atrasos.
Infelizmente enfrentei problemas graves nos últimos meses, com acúmulo de pedidos, atrasos na produção e erros de precificação que geraram um grande prejuízo, o que acabou levando ao encerramento das atividades. Como trabalho sozinha, tudo acabou se acumulando. No momento estou organizando tudo para o fechamento da loja e para conseguir resolver todas as pendências com os clientes o quanto antes, com acompanhamento jurídico.
Sobre o seu pedido, hoje recebi a notificação com o prazo de até 5 dias úteis para enviar o rastreio atualizado, e isso será feito dentro desse prazo para que você possa acompanhar corretamente.
Caso após isso você prefira o cancelamento, também podemos organizar o reembolso e alinhar a melhor forma de resolver sua situação.
Peço novamente desculpas por todo o transtorno e sigo trabalhando para regularizar todos os pedidos pendentes.
Réplica do consumidor
10/03/2026 às 11:29
Cíntia, esta mensagem já não é mais direcionada apenas a você, e sinceramente pouco espero de uma resposta neste momento, considerando que as tentativas anteriores (incluindo uma notificação extrajudicial) de resolução não tiveram retorno efetivo.
Este registro também serve para outros consumidores que possam chegar até esta reclamação buscando uma solução para situações semelhantes.
Aguardei integralmente o prazo de 5 dias úteis informado para a resolução do meu caso. No entanto, após o término desse prazo, não houve qualquer solução concreta. Até o momento, não recebi as peças adquiridas nem confirmação de estorno do valor pago.
A impressão que fica é que o prazo solicitado foi utilizado apenas para adiar uma resposta, já que nenhuma providência foi apresentada ao final desse período.
Na tentativa de resolver a situação de forma organizada e formal, minha advogada entrou em contato diretamente para tratar do caso. Ainda assim, sequer houve retorno objetivo às mensagens enviadas por ela, o que demonstra total falta de comunicação e de comprometimento em resolver a questão!
Ressalto que tive paciência em aguardar os prazos informados e busquei uma solução amigável em todas as etapas. No entanto, diante da ausência de qualquer posicionamento concreto e da falta de resposta inclusive ao contato jurídico realizado, não restou alternativa senão encaminhar o caso para as medidas legais cabíveis.
Sigo aguardando uma resolução imediata, seja por meio do envio dos produtos adquiridos ou do estorno integral do valor pago.