Washitaperia não entrega produto e não devolve o dinheiro

Não resolvido
São Paulo - SP
04/02/2026 às 03:16
ID: 239709023
No dia 29/12/2025, realizei a compra de móveis decorativos (armarinho e painel de prateleiras) junto à empresa Washitaperia, após atendimento realizado pelo Instagram da loja. O pagamento foi feito por cartão de crédito, no valor total de R$ 750,00, conforme comprovante.
Após a confirmação do pagamento, a fornecedora informou que o envio ocorreria após o Ano Novo. Desde então, iniciei diversos contatos solicitando previsão de envio. Em 19/01/2026, a empresa informou que verificaria a data e retornaria, o que não ocorreu. Novas mensagens foram enviadas nos dias seguintes, sempre recebendo respostas vagas ou promessas de retorno, sem nunca ser informada uma data concreta de envio.
Até o momento, o produto não foi entregue, não foi fornecido código de rastreio e não houve cumprimento da oferta.
Diante da ausência de envio, solicitei o cancelamento da compra e o reembolso integral, porém a empresa apenas informou que iniciaria o processo, sem apresentar prazo ou comprovação. O valor também não foi devolvido até o momento.
Ressalto que encontrei diversos relatos públicos de consumidores na internet relatando a mesma situação, o que demonstra possível prática reiterada de não entrega de produtos.
Já registrei boletim de ocorrência e tentei resolver diretamente com a empresa, sem sucesso.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/02/2026 às 21:27
Oi, Phillip.
Peço desculpas pela demora no retorno e por toda a situação com seu pedido. Conferi seu caso agora e, até então, seu pedido estava em processo para envio, por isso não tinha identificado sua solicitação de cancelamento antes. Sinto muito por isso.
Infelizmente enfrentei problemas graves nos últimos meses, com acúmulo de pedidos, atrasos na produção e erros de precificação que geraram um grande prejuízo, o que acabou levando ao encerramento das atividades. Como trabalho sozinha, tudo acabou se acumulando. No momento estou organizando tudo para o fechamento da loja e para conseguir resolver todas as pendências com os clientes o quanto antes, com acompanhamento jurídico.
Sobre sua solicitação de cancelamento e reembolso, vou verificar a situação do seu pagamento com prioridade para te dar um retorno claro e resolver isso o mais rápido possível.
Peço sinceras desculpas por todo o transtorno causado e sigo à disposição para regularizar sua situação.
Réplica do consumidor
13/02/2026 às 07:40
O valor foi estornado pela operadora do meu cartão após contestação formal de minha parte, e não por iniciativa da empresa. Se eu não tivesse feito essa solicitação ao meu cartão, provavelmente ainda estaria sem meu caso solucionado.
Isso porque o pedido ***** não foi enviado e o reembolso prometido em até 48 horas não foi realizado dentro do prazo informado.
A justificativa apresentada menciona problemas internos, encerramento de atividades e dificuldades operacionais. No entanto, a empresa segue realizando novas postagens nas redes sociais normalmente, colocando produtos à venda, o que contrasta com o cenário descrito na resposta.
Há diversos relatos públicos semelhantes em 2024 e 2025, registrados no Reclame Aqui e também em outras redes sociais como Twitter e TikTok, apontando faltas de envio, promessas de estorno não cumpridas e dificuldade de localização para citação judicial.
Registro que a solução do meu caso ocorreu exclusivamente por meio da operadora do cartão.
Deixo este relato para que outros consumidores pesquisem antes de realizar novas compras.
Consideração final do consumidor
13/02/2026 às 07:42
Reforço que não houve solução por parte da empresa e que tive meu dinheiro estornado apenas porque pedi para minha operadora do cartão.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0