Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

03/08/2026 às 16:57

ID: 255517779

Comprei um Buffet de 4 portas pela Shopee em fevereiro, mas o produto ficou guardado lacrado na embalagem original até hoje, 03/08/2026, quando abri a caixa para montagem. Para minha surpresa, a empresa entregou o produto errado: veio um Rack, que inclusive tem um valor bem menor do que o Buffet que eu paguei.
Entrei em contato com o SAC hoje mesmo, mas eles se recusaram a fazer a troca ou o reembolso, alegando que "já passou o prazo de 3 meses".
Essa resposta da loja é ilegal. Por se tratar de um produto que estava lacrado, o erro de entrega é considerado um vício oculto. Segundo o Artigo 26, 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o meu prazo legal de 90 dias para reclamar começou a contar HOJE, que foi o momento em que abri a embalagem e descobri o erro.
A empresa não pode ficar com o meu dinheiro e me deixar com um produto mais barato e que eu não comprei. Isso é enriquecimento sem causa.
Busquei e busco uma solução urgente: ou a entrega do meu Buffet correto com a retirada deste Rack, ou o cancelamento da compra com a devolução integral do meu dinheiro.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/08/2026 às 14:30

Olá!

Lamentamos a situação relatada e entendemos sua insatisfação.

Entretanto, conforme nossos registros, o pedido foi entregue em fevereiro de 2026 e o primeiro contato informando uma possível divergência ocorreu apenas em 03/08/2026, aproximadamente seis meses após o recebimento da mercadoria.

Devido ao longo período entre a entrega e a comunicação do ocorrido, infelizmente não é mais possível validar as condições da entrega, realizar conferências logísticas ou confirmar eventual divergência de expedição, uma vez que todo o processo de separação, embalagem e transporte já foi encerrado.

Ressaltamos que orientamos nossos clientes a realizar a conferência do produto logo após o recebimento, justamente para que qualquer eventual inconsistência possa ser apurada e solucionada dentro dos prazos previstos pelos canais de compra.

Dessa forma, diante do tempo transcorrido desde a entrega, infelizmente não é possível atender ao pedido de troca ou reembolso.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Consideração final do consumidor

04/08/2026 às 14:33

O maior erro foi DELES, mas o cliente final é quem sai no prejuízo!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1