Dor de cabeça e decepção

Em réplica
Betim - MG
29/02/2024 às 19:24
ID: 183636531
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFinanciei um veículo Renault Scenic Megane ******* para meu sobrinho e o Vendedor Daniel prometeu de pé junto que o veículo era top mesmo sendo de repasse!Ainda falamos pra ele,que o carro iria de BH para Perdigão 150km!Ao retirar o veículo no dia 23/12 andou apenas 20 km e rebentou cabo do acelerador!Chegando em Perdigão 2 dias depois arrebentou trambulador,20 dias depois motor de arranque, e pra finalizar uma pane na parte elétrica,onde nem seta e limpador de parabrisa funciona e nem o vidro do lado motorista não desce!Ao acionar a loja da Barão e o vendedor Daniel e Fernando ,recebi a seguinte resposta: Não podemos fazer nada ,Comprou carro sem garantia!
Pra piorar a situação não consegui fazer a transferência do veículo Pois ainda se encontra parado devido aos problemas mecânico e elétrico! 4 pontos na carteira e muita na hora que for consegui transferir!
Caso algum advogado leia está reclamação,e desejar me defender nesta causa !O código do consumidor é claro que temos direito a garantia de 90 dias é um bem adquirido!Da loja não espero nada,mas fica o alerta de que for procurar eles para compra de veículos!Eles tem 3 lojas ,2 na Cristiano Machado e 1 na Barão! Respeito zero pelo cliente! Conforme foto não consigo nem colocar ele na garagem,mais gasto com reboque pra levar pra oficina mecânica e elétrica!Total de gasto até agora passa de 3 mil e o que recebi da loja é nenhuma satisfação!
Compartilhe
Resposta da empresa
01/03/2024 às 14:28
Informamos que a empresa WCAR zela pela boa-fé, respeito e excelência nos contratos celebrados com seus consumidores, e neste caso, não seria diferente.
Quando um veículo usado é revendido, fica a critério do cliente levar um mecânico de sua confiança para avaliar o real estado do veículo, o que foi amplamente explicado no início da venda, sendo que no dia da entrega do veículo o cliente compareceu à esta revendedora agradeceu pelos serviços e cordialidade, e retirou o veículo em perfeito estado de funcionamento.
A título de informação, não é qualquer defeito ou falha existente em bem móvel ou imóvel recebido em virtude de contrato comutativo que dá ensejo à responsabilização do alienante por vício redibitório. Defeitos de somenos importância ou que possam ser removidos são insuficientes para justificar a invocação da garantia, pois não o tornam impróprio ao uso a que se destina, nem diminuem o seu valor econômico.
Cabe ao cliente a responsabilidade em manter a manutenção periódica do veículo.
Neste caso especifico, a venda do referido veículo ocorreu dentro dos conformes e o veículo foi entregue em perfeito estado de funcionamento, e a empresa W CAR foi CLARA e TRANSPARENTE a todo momento informando que o veículo estava sendo VENDIDO A PREÇO DE REPASSE, SEM GARANTIA, ou seja, o cliente estava ciente desde o início das condições do veículo.
Sendo assim, sendo fato incontroverso que a equivocada denúncia feita à esta revendedora acarreta em prejuízos diretos à imagem desta companhia que sempre zelou pelo respeito em bom relacionamento com seus clientes, vimos por meio desta propor uma solução amistosa e pacífica para o fato ocorrido.
Como não é intuito desta revendedora levar o ocorrido aos Tribunais para solucionar o ocorrido, tampouco pleitear qualquer tipo de indenização de natureza monetária, comparece por meio desta para solicitar seja feita retratação de forma veemente e fidedigna por parte do cliente em todos os sites e reclame aqui, explicando com detalhes o ocorrido e deixando claro a ausência de responsabilidade da WCAR com os fatos narrados na denúncia.
Informamos que o meio adequado para fazer esta retratação, agora de forma a reparar os danos morais causados, seja feita nos termos acima na página da revendedora WCAR, utilizando-se os mesmos perfis, no prazo de 5 (cinco) dias a contar do recebimento desta notificação.
O não atendimento ao pedido acima será interpretado por esta revendedora como descaso e desprezo aos danos morais gerados pela denúncia infundada, não restando outra solução que não a proposição de ação judicial para reparar os danos morais causados.
Por fim, a empresa WCAR reforça seu compromisso com a qualidade de serviço, satisfação dos clientes e respeito às normas consumeristas existentes em nosso país, colocando-se à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.
Réplica do consumidor
03/03/2024 às 21:49
Boa noite!
Acredito muito que a empresa se preocupa com sua imagem,pois vocês foram muito rápidos em responder as minhas reclamações,e até em me ameaçar de forma judicial vocês são rápidos em agir!
só queria mesmo que essa rapidez tivesse acontecido no dia 23/12/******* por volta das 18 HS quando o carro apresentou o primeiro problema na aceleração!Detalhe o Fernando ainda me disse que o aceleração estava travando mas que dava pra chegar em Perdigão a ******* km de BH,detalhe arrebentou o cabo 20 km depois de sair da loja!Tenho provas e testemunhas do ocorrido!Detalhe pra vender o carro o vendedor Daniel ligava e mandava mensagem todo dia,até vender automóvel,mas na tarde que saímos da loja e arrebentou o cabo do acelerador e ficamos na rua,ligamos para o Daniel que foi retornar a ligação apenas no dia 26/12/*******.
Uma história real para reflexão:
aqui na minha cidade Perdigão um colega chamado José pessoa bem simples e humild,vendeu um gol bem usado ano 99 para um conhecido,carro velho e sem garantia,mas 15 dias depois da venda o carro fundiu motor,meu colega em sua integridade e humildade combinou de pagar a metade do concerto e pagou,mesmo já tendo vendido o veículo velho e sem garantia!
A Wcar realmente está certa me vendeu um veículo de repasse e sem garantia,mas confiando que a loja Pudesse com a grandeza e nome que tem no mercado me ajudar de alguma forma busquei todos os meios de ajuda!
O que será que fica mais fácil ?A loja ajudar um cliente e aumentar ainda mais seu nome no mercado de venda de automóveis ou contratar um advogado pra penalizar ainda mais um cliente que já sofreu tanto normalmente? Desde de dezembro de ******* não soube o que é usufruir um bem adquirido?Fica a reflexão!
A loja tem anos de bom atendimento e milhares de vendas,isso é inegável!
Eu mesmo fui muito bem tratado pela loja e toda equipe, até eu retirar o veículo da loja e precisar de um socorro da equipe da loja pois estava apenas 20 km da loja e a ******* km de casa!
Se estou fazendo este apelo não é por que quero difamar a integridade e boa reputação que a loja adquiriu ao longo de tantos anos de sucesso de vendas e concerteza continuará crescendo mais ainda com as bençãos de Deus pois são pessoas de muita integridade!
Apenas gostaria de voltar aqui no site e relatar que a loja resolveu o meu caso e o quanto vocês são especiais!
Mas vocês querem partir para o processo judicial,então fica a critério de vocês!
Posso perder na justiça dos homens que é falha e nem sempre se faz justiça mas a justiça de Deus é perfeita e ele sabe que os fatos relatados por mim são verdadeiros!
E vocês estão com total razão pois realmente eu adquiri um bem de repasse sem garantia ,e sou apenas Davi enfrentando um Golias!