Bicicleta Spinning com defeito e falta de solução da empresa

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Muriaé - MG

20/01/2026 às 12:48

ID: 238243155

Venho, por meio desta, formalizar reclamação e registrar a ausência de atendimento eficaz por parte desta empresa, referente a vício apresentado em produto adquirido, bem como comprovar tentativa de solução administrativa, para fins de resguardo dos meus direitos como consumidora, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90).

No dia 27/10/2025, recebi a Bicicleta Spinning com Roda de Inércia de 13kg Modelo SB04, adquirida por meio do marketplace das Casas Bahia, fabricada e/ou comercializada por esta empresa.

Após menos de 2 (dois) meses de uso leve e exclusivamente doméstico, o produto passou a apresentar defeito na função de aumento de carga, não exercendo mais sua finalidade básica. Além disso, foi constatado que uma peça interna aparenta estar solta, comprometendo o funcionamento adequado do equipamento.

Em 30/12/2025, entrei em contato com esta empresa relatando o defeito. Somente em 05/01/2026 houve resposta, solicitando o envio de fotos ou vídeos do problema, os quais foram encaminhados no mesmo dia. Posteriormente apenas no dia 08/01/2026, fui orientada a retirar o regulador e enviar nova imagem, procedimento realizado e enviado em 09/01/2026.

Na sequência, esta empresa passou a me encaminhar imagens para que eu identificasse qual seria o regulador ou tipo de peça instalada, o que considero inadequado, visto que a identificação técnica do produto e de seus componentes é de responsabilidade exclusiva do fabricante ou fornecedor, cabendo a este orientar corretamente o consumidor, e não transferir tal obrigação.

Desde o dia 13/01/2026, não recebi qualquer retorno, apesar das tentativas de contato, configurando omissão no atendimento. Ressalto que até a presente data, 19/01/2026, não foi apresentada solução efetiva, tampouco proposta de substituição do produto, troca da peça defeituosa ou reparo adequado.

Diante do exposto, destaco que:

O defeito surgiu dentro do prazo legal de garantia, conforme art. 26 do CDC;

O produto apresentou vício de qualidade, tornando-o impróprio ao uso;

A empresa não prestou suporte adequado, nem solucionou o problema dentro do prazo razoável;

Não há qualquer garantia de que a simples substituição de uma peça, sem análise técnica adequada, resolverá definitivamente o problema.

Dessa forma, solicito manifestação imediata, com solução definitiva para o caso, sob pena de adoção das medidas cabíveis junto ao PROCON, bem como demais órgãos de defesa do consumidor, além das vias judiciais, se necessário.

Este mensagem tem caráter de notificação formal.

Aguardo retorno urgente.

Atenciosamente,

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

20/01/2026 às 16:01

Olá Yasmin, tudo bem?
Seu atendimento está sendo feito diretamente pela plataforma que realizou a compra. Você foi respondida no dia de ontem 19/01/2026 e o seu protocolo está na fila para atendimento com prazo de resposta até dia 21/01/2026.
Protocolo: *****
Oriento a seguir as informações que serão repassadas e peço que aguarde pois estamos com grande demanda de mensagens em todos os canais de atendimento. Como você já está sendo atendida pela plataforma, por gentileza siga por lá para não congestionar os outros.
Agradecemos pela sua compreensão.
Att. WCT

Réplica do consumidor

20/01/2026 às 17:29

Essa informação é inverídica, não tive resposta dentro da plataforma Casas Bahia e através do contato via WhatsApp com a empresa no número fornecido (*****) não tenho nenhuma resposta desde a data informada na mensagem anterior (13/01). Não obtive também nenhum retorno no e-mail que a empresa disponibiliza para SAC (*****).

Réplica da empresa

21/01/2026 às 09:22

Olá Yasmin, tudo bem?
Peço que acesse sua plataforma e verifique seu protocolos abertos por gentileza.
Referente ao WhatsApp, estamos com instabilidade, por isso peço que siga com a tratativa diretamente pela plataforma para que seja possível solucionar o seu caso o mais rápido possível.
Att. WCT

Réplica do consumidor

30/01/2026 às 11:52

Prezados,

Venho por meio deste realizar minha última tentativa de resolução amigável, antes de tomar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Desde o dia 31/12/2025 tento, sem sucesso, resolver o defeito apresentado na bicicleta adquirida com esta empresa. Ressalto que o produto apresentou problema com menos de 2 meses de uso, caracterizando vício de fabricação.

Desde o primeiro contato, busquei atendimento por e-mail, site onde a compra foi realizada, telefone, *****, ***** e também por meio de chamado aberto no consumidor.gov, porém até o momento não obtive solução, tampouco um atendimento efetivo.

Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (art. 18), a empresa possui o prazo máximo de 30 dias, a contar do primeiro contato do consumidor, para sanar o defeito do produto. Informo que esse prazo se encerra amanhã.

Diante disso, caso não haja uma solução definitiva e imediata até o encerramento do prazo legal, informo que registrarei reclamação junto ao PROCON, solicitando o ressarcimento integral do valor pago, considerando que:

o produto apresentou defeito em curto período de uso;

a empresa não prestou atendimento adequado;

não houve solução dentro do prazo legal.

Aguardo retorno urgente.