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Reclamação não resolvidaNão resolvido

Alares compra Webby: 2 aumentos seguidos (IPCA + 8% chutômetro)

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Curiosamente, um dia após responder uma pesquisa em que ficou claro que eu estava satisfeito com a empresa, recebi como "presente" um e-mail informando que haverá um aumento de 8% no meu plano.

Em fevereiro, minha fatura aumentou e, segundo o atendimento, seria com base no IPCA.

Dois meses depois, recebo um e-mail informando um novo aumento abusivo de 8% sem base em nenhum índice (IPCA está 3,93% em 12 meses).

Segundo a atendente:
"Sempre que seu contrato completa 12 meses tem um reajuste do IPCA"

Contratei a Webby em maio de 2020, logo não poderia ter aumentado em fevereiro.

Antes de ser adquirida pela Alares, a Webby aumentava a velocidade; agora os preços com base no chutômetro.

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Resposta da empresa

22/04/2024 às 17:59

Olá, Adão. Boa tarde, tudo bem?!

Lamentamos muito pela sua insatisfação com o aumento da sua mensalidade.
Entendemos que mudanças nos valores podem ser frustrantes, e queremos
garantir que você se sinta valorizado como cliente.

Para manter a transparência e sua satisfação, aplicamos um desconto no seu
plano pelos próximos 6 meses. Esperamos que essa medida possa ajudar a
aliviar os transtornos enfrentados.

Estamos aqui para ajudar e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Não
hesite em entrar em contato conosco se precisar de assistência adicional.

Um forte abraço!
Equipe Webby.

Consideração final do consumidor

23/04/2024 às 09:57

O aumento de 8% é ilegal. Solução só no PROCON.

A clausula 9 item 9.3 do contrato especifica que deve ser usado um dos índices de inflação e nenhum deles chegou a 8%. No meu caso, já teve um aumento pela inflação em fev/24.
Quando questionei, fizeram um malabarismo mudando regras da matemática para chegar a um resultado de 8%. Ou seja, não tem justificativa e nenhuma regra para este aumento, por isso digo chutômetro.
Também não é permitido mais de um aumento em menos de 12 meses sem autorização da legislação.

Recomendo a todos a buscarem atendimento no PROCON, pois aqui só conseguirão postergar o aumento.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
7
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Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
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