Problema de acesso a um site especifico (Twitter).

De antemão solicito um atendimento de alguém da área de redes, de um especialista nisso dentro da empresa, alguém que tenha a capacidade de realizar uma alteração de rotas.

Estou sofrendo com um problema um tanto "peculiar", que consiste na dificuldade de acesso, completamente aleatória, tanto em ocorrência quanto em duração, do site "https://*******;.
Por diversas vezes ao longo do dia o referido site fica indisponível, as vezes por segundos e outras vezes até por HORAS (podem verificar mais detalhes nos últimos atendimentos que tive, protocolos:*******851 e*******955).

Os atendentes "nível 1" (presumo) tentaram tudo que estava no alcance deles (por isso já solicitei no inicio alguém de "nível" superior), e nada resolveu (alterar configurações do Roteador e ONU, alterar o bloco de IP, conceder IP fixo, ativar IPv6..), e não resolveu pelo simples fato de que tal problema não está nos meus equipamentos, mas sim em algum roteador ou motherboard ou servidor que compõe a rota padrão da Webby para conectar os usuários até o IX de São Paulo.

Por isso estou solicitando essa alteração da rota, ao menos de forma temporária para a realização de um teste. Quero que o "trafego" relativo ao Twitter seja direcionado para a rota da Algar, Level 3 ou Open X (ou outra), já que vocês, como consta no site https://*******, realizam peering com todas essas empresas, portanto, é plenamente viável a realização dessa alteração.

18/04/2024 às 14:23

Olá, Henrique. Boa tarde, tudo bem?!

Entendemos completamente sua preocupação e a importância de ter acesso sem
problemas à internet, especialmente para plataformas relatada. Queremos que
saiba que estamos dedicando todos os nossos esforços para resolver essa questão
para você. Nossa equipe técnica está trabalhando arduamente para identificar e
resolver quaisquer problemas que estejam afetando sua capacidade de acessar
o Twitter pela nossa rede.

É fundamental para nós garantir que você possa desfrutar plenamente dos serviços
que oferecemos, e estamos comprometidos em encontrar uma solução rápida e
eficaz para essa situação. Estamos acompanhando de perto o progresso da investigação
e faremos o máximo para garantir que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

Se surgir qualquer dúvida ou se precisar de mais informações durante esse processo,
saiba que estamos aqui para ajudar. Sua satisfação é nossa prioridade absoluta, e
faremos tudo ao nosso alcance para garantir que sua experiência conosco seja a
melhor possível.

Um forte abraço. :)
Equipe Webby.

19/04/2024 às 09:31

Bom, além de responder por aqui, também me responderam pelo portal da Anatel, já que abri uma reclamação lá, só que oque realmente me interessa é uma SOLUÇÃO para o problema narrado.

Mas tudo bem, irei aguardar mais 7 dias contados da data de resposta de vocês lá no portal da Anatel.
Esse é um prazo bem razoável, e caso a solução não seja dada, irei reabrir a reclamação, pois ela se encerra automaticamente 10 dias após a resposta da empresa.
Não vou deixar que ela se encerre sem que o problema seja resolvido, ou que ao menos até vocês façam o que pedi (algo simples); que é a alteração de rota para fins de testes (pelo menos por 48 horas).

A alteração de rota elucidaria a questão, pois isso iria evidenciar se o problema está na rota padrão, ou se é um problema (muito incomum) DENTRO DO SERVIDOR do Twitter, que está afetando apenas os blocos de IP da Webby.

Portanto, se for um problema no servidor do site, uma alteração de rota não surtiria qualquer efeito, isso sendo constatado, a responsabilidade do provedor, de vocês, seria afastada.
E assim sendo, eu poderia entrar em contato com o Twitter pleiteando uma solução por parte deles.

24/04/2024 às 12:33

Olá, Henrique. Boa tarde, tudo bem?!

Agradecemos por nos informar sobre a sua questão e ficamos felizes em saber que
conseguimos ajudá-lo a acessar o Twitter. Nosso time técnico está sempre pronto
para resolver qualquer questão que você possa enfrentar com nosso serviço de
internet. Se precisar de suporte adicional ou tiver outras dúvidas, não hesite em
entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar e garantir que você tenha a
melhor experiência possível com nossos serviços.

Um forte abraço. :)
Equipe Webby.

24/04/2024 às 14:26

O atendimento após a publicação da reclamação no site da Anatel foi bem eficiente, mas antes disso...
Vou dar nota 7 pelo tempo que perdi até o problema ser solucionado.

Está com problemas com Webby Telecom?

Planos de Internet