ESTA EMPRESA NÃO É SÉRIA: FAZ CONTATO ENGANOSO, PRENDE O DINHEIRO E MENTE

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Vitória - ES

17/11/2023 às 12:27

ID: 176109825

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui procuarado no WhatsAppp por alguem de nome Lisa, (A EMPRESA MENTE, DIZENDO QUE NÃO FAZ CONTATO, MAS TENHO COMPROVANTES ANEXADOS) que me ofereceu um trabalho em casa com o uso do celular. Depois fui contatado por alguém no Telegram, denominada recepcionista (Dionira Alves) e outra pessoa como Professor. Esse trabalho em uma de suas tarefas, que entendi estar vinculada ao Bitcom de alguma forma, consiste em completar tarefas: inicialmente seguir pessoas/empresas no Youtube e depois vc precisa ir fazendo um PIX para alguem que eles indicam, com a promessa de receber em média 30% a mais de retorno. Só que para aprisionar as pessoas no sistema eles abrem consecutivamente uma outra tarefa com valor mais alto, e vc precisa fazer novo PIX para outra pessoa antes de receber pela tarefa anterior. Cada vez os valores estipulados para os PIX vão ficando maiores e assim sucessivamente, de forma que a pessoa fica presa ao sistema. A qualquer momento que ela quizer sair, ela vai ter um valor preso que eles não devolvem.
Participei durante uma semana e além de perder meu tempo, tive um prejuizo de *******,00 (meu último PIX) que eles não devolveram.
Gostaria que essa empresa, que pratica esse tipo de coisa, fosse investigada pelas autoridades competentes. Pra mim o que eles fazem é muito mais nocivo do que uma pirâmide financeira. Ficaria grato se alguém que lesse esta reclamação pudesse levá-la até o Ministério da Justiça e à Polícia Federal.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2023 às 15:31

Olá, Antonio.

A Webedia Brasil informa que não realiza contatos, em nenhum canal, oferecendo renda extra. Já estamos averiguando contatos indevidos feitos em nome da empresa por terceiros para tomar as devidas ações. Favor denunciar o número que está fazendo essas ligações.

Réplica do consumidor

25/11/2023 às 16:38

Eles mentem e continuam mentindo.
Eles têm sim uma pessoa chamariz que liga no whatsapp e depois fala pra entrarmos no telegram de outras pessoas do grupo chamada de recepcionista que depois passa o contato de uma outra integrante do grupo denominada professor.
A pessoa que fez o primeiro contato está cadastrada no whatsapp como Lisa de Souza e o número que ficou registrado foi o +2*******

Réplica do consumidor

09/05/2024 às 19:48

Ainda não tive o meu ressarcimento infelizmente

Réplica do consumidor

09/05/2024 às 20:54

aguardo pelo ressarcimento
não é justo o que está empresa faz

Réplica do consumidor

09/05/2024 às 20:55

ainda não recebi o ressarcimento

Consideração final do consumidor

17/05/2024 às 09:21

Não responderam a reclamação

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0