Cobrança indevida e ameaças por uso de marca não registrada

Resolvido
Curitiba - PR
05/03/2026 às 09:18
ID: 242380339
Estão me ameaçando me cobrando por ter a minha marca e registro pois já tenho a minha marca a 8 anos e n registrada estou falando que tenho que pagar para manter ela ativa se não a multa e um salário mínimo
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2026 às 10:56
Prezado Ricardo,
Lamentamos sua manifestação, porém precisamos esclarecer publicamente que as informações apresentadas não correspondem à realidade dos fatos.
A WebMarcas atua há anos no mercado de propriedade intelectual, com total transparência e respaldo jurídico, e em seu caso específico:
Não houve qualquer tipo de ameaça
Não houve cobrança indevida
Todas as informações foram prestadas de forma clara e conforme contrato assinado
O valor mencionado refere-se a uma etapa extraordinária do processo (recurso administrativo após indeferimento do INPI), situação comum dentro do trâmite legal de registro de marca e prevista contratualmente.
Além disso, possuímos todo o histórico de atendimento que comprova que:
a comunicação foi profissional e transparente;
não houve qualquer conduta abusiva;
todas as orientações foram feitas dentro dos limites legais.
Mesmo assim, seguimos à disposição para resolver a situação de forma amigável e transparente, como sempre fizemos com todos os nossos clientes.
Caso queira, nosso time está disponível para esclarecer qualquer ponto e auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
WebMarcas Especialistas em Registro de Marcas
www.webmarcas.net
(11) 91112-0225
Consideração final do consumidor
25/03/2026 às 10:04
Pior empresa que já conheci
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0