Cliente Pagou por Pacote Premium e Reclama da Falta de Visualizações no Anúncio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Penha - SC

02/05/2026 às 00:09

ID: 247500557

Título: Paguei pacote Premium (R$ 325) e anúncio não tem visualizações

Descrição:

Realizei o pagamento do Pacote Premium da Webmotors no valor de R$ 325,00, há 5 dias, acreditando que teria maior alcance e destaque no anúncio do meu veículo.

Porém, até agora o anúncio teve apenas 3 visualizações, o que é absurdo e totalmente incompatível com um plano Premium.

O carro está com preço competitivo, é semi-novo, anúncio completo e com fotos em excelente qualidade. Não existe justificativa para essa entrega ridícula.

Me sinto enganado, pois paguei caro por um serviço que claramente não está sendo entregue conforme prometido.

Exijo uma solução imediata, sendo uma das opções:

aumento real da entrega e visibilidade do anúncio,

ou reembolso do valor pago, já que o serviço não está funcionando.


Aguardo retorno urgente.

Nome: *****
Data do pagamento: (*****)
Valor: R$ 325,00

Código do anúncio:
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 16:27

Olá Fabiano! Tudo bem? Espero que sim! =)
Aqui é a Camila, do time de atendimento da Webmotors no Reclame Aqui. Estou entrando em contato para te auxiliar com a sua solicitação, e será um prazer ajudar!

Sinto muito que esteja insatisfeito com essas questões, sobre a baixa procura do seu anúncio, é importante destacar que, como temos milhares de anúncios ativos na plataforma, o sistema realiza uma alternância automática nas posições para garantir que todos tenham visibilidade.

Hoje trabalhamos com o método: "Visibilidade", que é a exposição do seu anúncio entre os resultados de busca. O pacote Premium coloca seu anúncio em uma escala mais vantojasa, permitindo que você seja mais exposto logo nas primeiras páginas de acesso.

Ma, tem uma diferênça quando o assunto é "Visualização", porque daí se trata de cada clique que o anúncio recebe para que o interessado veja os detalhes. Falando um pouco mais sobre isso, observamos que o envio de propostas depende exclusivamente da decisão de quem visualiza o anúncio. Infelizmente não garantimos a conversão de pessoas interessadas e nem a venda do seu veículo. Especificado no termo, parágrafos 5 e 5.1:

Acesse nosso termo de Adesão para mais informações: https://www.webmotors.com.br/assets/termo-de-adesao.pdf

Reforçamos, o destaque aumenta as chances do seu anúncio ser visto, mas o clique e o contato final partem da vontade dos compradores que estão em busca de um veículo com as características do seu.

Dica: Como o seu anúncio já está com fotos de qualidade e preço competitivo, recomendo manter o destaque ativo para continuar aproveitando a prioridade máxima nas buscas.

Seu anúncio segue ativo:
Anúncio:

https://www.webmotors.com.br/comprar/fiat/strada/13-firefly-flex-endurance-cs-manual/2-portas/2024-2025/67916240

Foto do resultado de busca enviado pelo e-mail e mensagem privada aqui no Reclame aqui.

Neste caso, o serviço de modelo de negócio está sendo entregue, e precisamso também levar em consideração o tempo e alternância na compra de automóveis. Por isso, não desista, você terá resultados.

Sobre o pedido de ressarcimento, infelizmente não conseguimos prosseguir, pois o seu anúncio está fora do prazo de 7 dias corridos, sendo o prazo máximo para solicitar arrependimento de compras ou serviços online.

Mas, me coloco à disposição para te ajudar em qualquer dúvida ou ajuste no seu anúncio, para de forma estratégica continuar a mantê-lo mais ainda atrativo.

Pode contar comigo, combinado?
Espero que entenda e agradeço a compreensão desde já.

Abraços,

Camila C.
Equipe Reclame AQUI | Webmotors.

Réplica do consumidor

07/05/2026 às 08:44

Essa resposta de vocês é totalmente genérica e padrão porém, não resolve nada.

Na OLX com anúncio gratuito, usando as mesmas fotos, mesmo preço e mesma descrição, eu recebo várias mensagens de interessados. Já na Webmotors, mesmo pagando caríssimo no Premium, quase não tenho visualizações nem contatos.

Estamos falando de um Fiat Strada, um dos veículos mais vendidos do Brasil, com km baixo e preço muito competitivo. Não faz sentido não gerar visualizações. Isso mostra que o serviço não entrega o que promete.

Além disso, vocês alegam prazo de 7 dias, mas no aplicativo não existe uma opção clara de cancelamento. No 5 dia tentei cancelar e não achei. Parece proposital: dificultam o cancelamento para o cliente perder o prazo.

O valor cobrado é exorbitante para o retorno entregue. Não vale a pena.

Fica claro que a Webmotors vende visibilidade, mas não entrega resultado real. Quero uma solução concreta e não respostas prontas.

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 22:08

ALERTA SOBRE A WEBMOTORS (PACOTE PREMIUM)

Quero deixar aqui meu relato para orientar outras pessoas. Paguei o pacote Premium da WebMotors acreditando que teria mais visibilidade e retorno, porém o anúncio teve pouquíssimas visualizações e praticamente nenhum contato, mesmo com preço competitivo, abaixo da FIPE e fotos de qualidade.

A empresa respondeu dizendo que existe alternância automática entre anúncios e que não garante cliques nem interessados, ou seja: você paga caro por um destaque que na prática não garante alcance real.

No meu caso, o problema não foi o carro, pois em outras plataformas gratuitas recebi várias mensagens rapidamente.

Fica o alerta: antes de pagar pacote Premium, pense bem, pois pode ser dinheiro perdido. Eu não recomendo!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3