Cobrança indevida após venda de veículo e solicitação de estorno de valores

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/06/2026 às 08:38

ID: 251383235

Anunciei meu carro para venda em 10/2025, vendi o carro em 11/2025, cancelei o anúncio e hoje vi que continuaram cobrando o valor de 21,99 por mês. Peço estorno de 7 meses, dez a junho no valor de 21,99, valor total 153,93

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2026 às 14:41

Olá, Cristiane! Tudo bem?
Sou a Camila, Analista de Relacionamento no Reclame Aqui da Webmotors. Vou te ajudar!

Nós como empresa, ficamos felizes em saber que conseguiu vender o seu veículo, e sabemos como a programação financeira é importante, mas, há detalhes específicos que precisamos ressaltar sobre o modelo de negócio Webmotors e política de cancelamento.

Analisamos que seu anúncio da JEEP RENEGADE 1.8 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO, foi ativado no dia 13/10/2025. Os cancelamentos devem ser solicitados no prazo de 7 dias corridos após a publicação do veículo. Isso está descrito até mesmo no código de defesa do consumidor para compras online. Quando o anúncio está fora desse prazo, não há como realizar o ressarcimento. Consulte nosso termo e condições de uso parágrafo 7.3.

Termo de Adesão: https://www.webmotors.com.br/assets/termo-de-adesao.pdf

Outro detalhe importante que deve ser considerado é que a Webmotors não é um serviço por assinatura, mas sim uma plataforma para compra e venda de veículos, que tem como modelo de negócio oferecer a "exposição do seu anúncio" no maior site de veículos do país, ou seja, os anúncios são produtos e não planos mensais.

Neste caso, mesmo sob a concretização da venda, não temos como intervir no processo de cobrança da operadora do seu cartão após o cancelamento, pois o fornecimento da exposição do anúncio foi entregue. E Mesmo solicitando o cancelamento, por estar fora do prazo de arrependimento de 7 dias corridos a contar da data de adesão do serviço, qualquer cancelamento não poderá ser realizado, até mesmo o do parcelamento. A escolha da forma de pagamento fica sob responsabilidade do comprador.

Agradecemos a compreensão. E saiba que estamos à disposição se precisar de mais alguma coisa.

Atenciosamente,
Camila C.
Equipe Reclame Aqui | Webmotors.