Impossibilidade de denunciar compradores e falta de proteção ao vendedor na Webmotors

Não resolvido
São Paulo - SP
23/10/2025 às 14:00
ID: 230085403
Olá, Olha que curioso, e sem o minimo de sentido. A pessoa que anuncia um carro na Webmotors é um cliente correto??Contratou e pagou por um serviço/prestaçao de serviço da plataforma correto?! Legal..agora vejam que estranho, as pessoas que apenas tem uma conta e querem comprar um carro, falam o que querem no Chat, enchem o saco, principalmente lojistas, e nao tem como a gente denunciar um pessoa desta!!! Tá certo isso??? quem compra um anuncio, paga 327,00 no anuncio só tem direito a ser criticado? onde está um local dentro do ambiente de rede da Webmotors onde podemos denunciar as tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui]??? Nao tem né..só para os compradores..vendedores nao..
Compartilhe
Resposta da empresa
27/10/2025 às 07:43
Oi, Odenir! Tudo bem?
Sou a Camila, Analista de Relacionamento Reclame Aqui Webmotors. Será um prazer ajudar com essa situação.
Antes de tudo, gostaria de reforçar que levamos a segurança dos nossos usuários muito a sério e que estamos sempre aprimorando nossos mecanismos de proteção e detecção de comportamentos suspeitos.
Sobre os contatos, mesmo colocando no campo observações, as pessoas entram em contato, pois muitos vendedores utilizam nosso site como pessoa física também.
Mas, a Webmotors já está tomando diversas medidas para combater esse tipo de [Editado pelo Reclame Aqui]. Disparamos alertas de segurança no site, no app e também por e-mail tudo para proteger quem utiliza a nossa plataforma. Contamos com um time dedicado que analisa perfis suspeitos e realiza bloqueios manuais. Além disso, estamos desenvolvendo projetos de melhoria contínua, visando implantar:
— Um canal de atendimento específico para denúncias autônomas de perfis suspeitos, facilitando esse processo para nossos clientes;
— Uma opção de bloqueio de usuários no chat de negociação;
— Um novo método de validação de cadastro, para impedir que pessoas finalizem o cadastro sem verificação na plataforma.
Todos esses métodos e projetos são tratados com seriedade pela nossa diretoria e pelo time de melhoria contínua, e em breve estarão disponíveis para todos.
Embora o modelo de negócio da Webmotors não interfira diretamente no processo de negociação — considerando que oferecemos a disponibilização do anúncio, e não a garantia de contatos ou da venda do veículo —, conforme especificado no parágrafo 5 do nosso Termo de Adesão:
Termo de Adesão: https://*******
Não nos eximimos da responsabilidade de oferecer todo o suporte que você merece. Saiba que estamos à disposição para ajudá-lo nessa jornada.
Se desejar, podemos analisar os contatos que você recebeu e, caso identifiquemos cadastros suspeitos, realizaremos o bloqueio desses perfis. Basta enviar no e-mail ne**************, aguardo seu retorno.
Fico à disposição combinado? Agradeço por compartilhar sua experiência comigo. Seu feedback é muito importante para que eu possa continuar aprimorando meu atendimento.
Atenciosamente,
Camila Camargo
Analista de Relacionamento | Webmotors
Consideração final do consumidor
27/10/2025 às 18:34
Camila td bem?
Olha só a Webmotors está perdendo campo faz tempo. No OLX o anuncio de veículo custava 59,90 hoje custa *******,https://******* pq?!
Pq quando iniciamos uma conversa com alguém no Chat, já sabemos:
1-Desde qdo ele é membro;
2-Sabemos a categoria/qualificação de membro que ele é;
3-De onde ele é com CEP e tudo mais;
4-Quando foi o último acesso;
5-Desde quando o carro está anunciado;
6-E quando somos ofendidos/incomodados independente de ser [Editado pelo Reclame Aqui]/[Editado pelo Reclame Aqui] ou um lojista passando dos limites, uma pessoa física com palavras de baixo calão ou agressivas... em segundos denunciamos e o OLX já bloqueia temporariamente o Usuário.
E vcs???
Camila, Precisa melhorar e muito.
Sabe qual afama de vcs??? que no site só tem lojista e de cada 10 propostas 9 ou até mesmo as 10 são de lojista. Ou seja se eu quisesse vender um carro pra uma loja, eu ia até uma.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
29/10/2025 às 10:32
Odenir,
Entendo todos esses pontos que me trouxe, mas, não podemos deixar de trazer nossa visão sobre o que disse.
Mas, gostaria de reforçar que a Webmotors, embora seja o maior site de classificados automotivos do país, não garante a venda, ou prospecção/intermediação entre você e as pessoas que acessam a plataforma.
Temos de adesão parágrafo 5. : https://*******
Sobre a comparação entre a Webmotors e a OLx, entendo que tenha tido uma resposta diferente, mas, é importante ressaltarmos pontos de atenção em relação às vantagens em anunciar com a gente:
🚗 1. Público mais segmentado e qualificado
A Webmotors é focada exclusivamente no setor automotivo, atraindo compradores realmente interessados em carros e motos.
A OLX tem um público mais amplo e genérico, o que pode gerar mais contatos não qualificados
📈 2. Maior visibilidade e destaque
A Webmotors oferece planos com diferentes níveis de visibilidade (Economic, Plus e Premium), sendo que o plano Premium pode gerar até 2x mais visualizações
Na OLX, o anúncio gratuito tem visibilidade limitada, e os destaques são pagos à parte
💳 3. Sem taxas sobre a venda
Na Webmotors, você paga apenas pelo plano de anúncio. Não há comissão sobre a venda
Na OLX, embora o anúncio básico seja gratuito, há custos adicionais para impulsionar a visibilidade.
🛠️ 4. Ferramentas e suporte especializado
A Webmotors oferece recursos como avaliação de preço de mercado, fotos de alta qualidade, e integração com o Banco Santander para facilitar financiamento
A OLX tem menos ferramentas específicas para o setor automotivo.
📱 5. Experiência mais profissional
A Webmotors é reconhecida como uma vitrine automotiva desde *******, com interface amigável e foco em credibilidade. A OLX é mais voltada para vendas casuais e pode não transmitir a mesma confiança para compradores de veículos.
Por isso, temos vantagens sustentáveis para a venda do seu veículo!
Mas, entendo seus pontos, e saiba que como empresa, a Webmotors está de olho nos feedbacks que recebemos, por isso temos um time equipado e de qualidade que coleta tudo o que nossos clientes têm dito, para criar novos caminhos visando a solução.
Saiba que se tiver mais sugestões ou algo do tipo, estamos à disposição!
Atenciosamente,
Camila C.
Equipe Reclame Aqui | Webmotors.