WebMotors: anúncio pago sem retorno e atendimento inexistente - REEMBOLSO

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

19/03/2026 às 11:52

ID: 243731461

No dia 9 de março, contratei um anúncio pago na WebMotors para venda do meu veículo (Mercedes-Benz C180), pelo valor de R$219,00.

Fiz todo o processo com o máximo de cuidado, preenchi todas as informações corretamente e inseri fotos profissionais, visando atrair público. Trata-se de um valor consideravelmente alto para um anúncio, mas nos pessoas físicas acabamos ficando a merecer desse tipo de serviço para conseguir vender seu bem.
Escolhi confiar na proposta da plataforma, que se vende como referência para venda de veículos desse nível.

O problema é que, na prática, o serviço simplesmente NÃO FUNCIONOU.

Meu anúncio ficou por aproximadamente 5 a 6 dias com ZERO visualizações. Isso é completamente absurdo e inaceitável para um serviço pago. Em vários momentos, cheguei a acreditar que o anúncio estava com defeito, inativo ou sequer sendo exibido, de tão incoerente que foi o resultado.

E para piorar uma situação que já era ruim, o atendimento da WebMotors é inexistente. Não há telefone, não há e-mail, não há WhatsApp, NADA. O único canal disponível é um chat automatizado extremamente limitado, que não resolve absolutamente nada e fica preso em respostas automáticas inúteis, sem qualquer capacidade de solucionar o problema do cliente.

Ou seja: além de pagar caro por um serviço que não entrega resultado, o cliente simplesmente não consegue falar com ninguém para resolver.

Não ironicamente, consegui vender meu veículo através de um anúncio gratuito da OLX, enquanto paguei R$219,00 nessa [Editado pelo Reclame Aqui] que se diz especializada um serviço que não trouxe sequer um potencial comprador, além da dor de cabeça.

Diante disso, deixo aqui minha total insatisfação e indignação com a WebMotors e EXIJO o reembolso do valor pago. Mesmo que o prazo de 7 dias tenha sido ultrapassado, fica evidente que o serviço não foi prestado de forma minimamente adequada, o que caracteriza falha grave na entrega e me abre a possibilidade de reclamar com o PROCON.

Aguardo uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/03/2026 às 17:40

Oi, Iann! Boa tarde. 😊
Sou a Carla, especialista da Webmotors, e estou aqui para te ajudar 🚗✨

Poxa, desculpa pela espera! 🥺

Peço mil desculpas pelo transtorno que você passou, não é isso que quero que sinta! 🥺

Verifiquei aqui e o seu anúncio do MERCEDES-BENZ C 180 foi pago via iOS. Nesse caso, pelas próprias regras da Apple, é necessário entrar em contato diretamente com eles e solicitar o reembolso, ok?

📌 Passo a passo para localizar o comprovante de pagamento:
Acesse Ajustes > Clique no seu nome > iTunes e App Store
Toque no ID Apple e em Ver ID Apple (pode ser solicitado que você faça login)
Deslize a tela até Histórico de compras e toque nessa opção
Selecione a cobrança em nome da Webmotors e localize o campo Relatar um problema

Se preferir, você pode acessar diretamente o site de suporte da Apple, onde há o passo a passo para solicitar o reembolso de valores pagos via aplicativo. Dentro de até 48h após a solicitação, o time da Apple dará uma resposta:
- Link:  https://support.apple.com/pt-br/HT204084

Um abraço!
Carla| Relacionamento Webmotors!