Webmotors não publica anúncio de automóvel e não devolve o dinheiro pago

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Real - RJ

09/06/2026 às 12:59

ID: 250909585

Fiz um anúncio pago para venda de automóvel no site da Webmotors e não publicaram porque segundo eles, havia inconsistência nos dados do veículo. Eles entraram em contato via WhatsApp, solicitaram o documento do carro e o meu documento, enviei, e disseram que no prazo de 1 dia útil entrariam em contato. O prazo terminou, não me respondem no WhatsApp, não falaram mais nada e não estornaram meu dinheiro.
Quero meu dinheiro de volta e vou anunciar em um site que seja mais sério e tenha mais comprometimento com o cliente.
Caso não seja resolvido, vou buscar os meios legais para resolver.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2026 às 16:31

Oi, Samuel!
Sou a Camila Camargo, especialista em atendimento Reclame AQUI.

Quero dizer que lamento todo essa situação, sabemos que ao realizar um investimento, buscamos o retorno com eficiência, e quando sai do planejado, gera transtorno, e não é isso que queremos para você.

Identificamos uma falha sistêmica no processo de abatimento do valor, o que travou seu anúncio.
Sobre o retorno via WhatsApp, nosso prazo de atendimento é de até 1 dia útil. Como a solicitação foi enviada no domingo, a contagem iniciou na segunda-feira. De toda forma, entendemos a sua preocupação e pedimos desculpas pela experiência buscamos sempre atender o mais rápido possível.

Verificamos em sistema que o cancelamento da transação foi concluído em 07/06/2026 às 09:54.

Como o valor estava vinculado a uma pré-autorização/pré-reserva, o prazo e a forma de liberação podem variar conforme as regras do banco ou administradora do cartão. Por isso, orientamos que confirme diretamente com a instituição financeira responsável, pois ela conseguirá informar exatamente quando o valor ficará disponível novamente.

Sabemos que essa situação não foi legal, e que você está se sentindo desconfortávrl, por isso, como símbolo do nosso carinho por você, enviamos um presente via e-mail e mensagem privada aqui no recurso do site. Sabemos que não vai apagar por completo essa situação, mas acreditamos que podemos recomeçar com você.

Esperamos que goste e que aproveite o processo.
Um abraço,

Camila Camargo.
Especialista Reclame AQUI | Webmotors.

Réplica do consumidor

12/06/2026 às 09:26

O banco inter não recebeu o estorno do valor. Em resposta disse que o estabelecimento tem até 15 dias úteis para devolver o valor à operadora, porém a mesma disse que devolveu. Continuo afirmando, caso meu problema não seja resolvido, procurarei os meios legais.

Réplica da empresa

12/06/2026 às 12:17

Samuel,

Enviamos uma mensagem privada a você.

Att.
Equipe Reclame AQUI | Webmotors.

Consideração final do consumidor

13/06/2026 às 13:03

Foram rápidos em responder minha solicitação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10