NÃO CRIEM SITE NA WEBNODE! PLATAFORMA INGRATA!

Não resolvido
São Paulo - SP
17/06/2026 às 11:07
ID: 251633799
Tenho um site criado através desse, mas uso apenas como página de portfólio, já que não tenho interesse em vender nada ou divulgar alguma coisa. É MEU PORTFÓLIO. Uso para mandar para trabalhos. E criei há anos.
E esse webnode é tão ingrato e [Editado pelo Reclame Aqui] que agora veio com um papinho de tráfego de site chegando no limite, me forçando a pagar um plano. Eu uso a opção grátis e quero continuar na opção grátis. É limitada? Sim e eu sei disso. E não me importo porque só uso como portfólio com links diretos para meus trabalhos que estão em outra plataforma. E agora, que eu não quero e não vou pagar, eles derrubaram a minha página. Que falta de consideração com quem utiliza seus serviços. Colocar os [Editado pelo Reclame Aqui] Ads não é mais suficiente pelo visto. Tenham vergonha!
Compartilhe
Resposta da empresa
18/06/2026 às 09:21
Bom dia, Deborah,
Após a análise da situação, verificamos que o seu site atingiu o limite mensal de largura de banda previsto no plano gratuito. Foram enviados avisos automáticos quando o consumo chegou a aproximadamente 70% e 90% do limite, além de uma notificação no momento em que o limite foi atingido.
A largura de banda corresponde ao volume total de dados transferidos quando os visitantes acessam o site - por exemplo, ao carregar páginas, imagens e outros conteúdos. Quanto maior o número de acessos e quanto mais pesados forem os conteúdos do site, maior será esse consumo.
Quando esse limite é atingido, a versão publicada do site fica temporariamente indisponível. Ainda assim, o editor permanece totalmente acessível, permitindo que você continue editando e ajustando o conteúdo normalmente.
Pode ficar tranquila, pois a versão publicada não fica bloqueada de forma permanente. Ela é automaticamente desbloqueada no início do próximo mês, quando o ciclo de largura de banda é reiniciado e o consumo é zerado, mesmo sem a necessidade de aquisição de um plano Premium.
Se desejar evitar essa situação no futuro, você pode reduzir o consumo de dados otimizando imagens e arquivos do site ou considerar a atualização para um plano com maior capacidade de transferência.
Caso tenha outras dúvidas, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de suporte através dos nossos canais oficiais: https://www.webnode.com/pt/contacto/
Atenciosamente,
Equipe Webnode
Réplica do consumidor
18/06/2026 às 11:16
É engraçado, pois depois de anos utilizando a plataforma, isso nunca aconteceu. Eu não tenho muita coisa carregada no site. Isso é novo. E minha página ficar saindo do ar assim, é uma situação chata. Como eu disse, utilizo há anos e isso nunca aconteceu. Vou excluir minha conta. Realmente não vou utilizar mais seus serviços.
Consideração final do consumidor
18/06/2026 às 11:18
Forçar um cliente a pagar pelos serviços devia ser proibido. É o que muitas empresas estão fazendo. Coisa [Editado pelo Reclame Aqui] isso!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6
Consideração final da empresa
23/06/2026 às 09:45
Olá, Deborah,
Lamentamos que a nossa explicação não tenha alterado a sua perceção da situação.
A indisponibilidade temporária do acesso ao seu site ocorreu devido ao consumo integral da largura de banda mensal incluída no plano gratuito. Esta limitação faz parte das condições do serviço gratuito e não implica a obrigação de contratar um plano Premium.
Compreendemos que esta situação possa ter sido inesperada. A forma como o limite de largura de banda é aplicado foi ajustada nos últimos anos, o que pode explicar por que isso não ocorreu anteriormente. O acesso público ao seu site será automaticamente reativado no início do próximo mês, sem qualquer custo adicional.
Agradecemos a sua opinião, que será tida em consideração, e permanecemos à disposição caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Webnode