Cancelamento unilateral de venda de inversor solar pela WEG após pagamento

Respondida
Americana - SP
12/08/2026 às 09:40
ID: 256252109
Em 07/07/2026 aceitamos uma proposta de fornecimento de um inversor solar, formulada pelo representante da WEG Mauro Rigo Representações ao nosso fornecedor Azimuth Comercio e Serviços.
Em 03/08/2026 recebemos o link para pagamento pelo cartão de crédito, link este gerado diretamente pela WEG.
Para nossa surpresa na data de ontem 11/08/2026, fomos notificados que a WEG cancelou a venda, porque haviam vendido (ofertado o produto) pelo valor errado.
Quando aceitei a proposta oficial do represente da WEG, o equipamento era para substituir outro cujo custo de manutenção havia ficado inviável, e autorizei o descarte do mesmo.
Agora com o cancelamento da venda, não tenho mais o meu inversor antigo para reparar porque já foi descartado.
Nunca vivi tamanho desrespeito.
Se formularam a proposta com valor equivocado, eles deveriam assumir o preço ofertado, aceito e pago, e não cancelar simplesmente a venda.
Jamais esperava isso de uma empresa como a WEG.
Que decepção.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 15:39
Prezado Marco!
Agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente pela insatisfação e pelo transtorno relatado referente ao pedido do seu inversor solar.
Informamos que o seu caso foi encaminhado com prioridade para a nossa equipe comercial, que está reavaliando internamente as condições e os detalhes da proposta comercial formalizada junto à representação para alinhar a melhor solução.
Entraremos em contato nos próximos momentos para prestar os esclarecimentos e dar o devido encaminhamento ao seu pedido.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe WEG.