Solicitação de cancelamento de contrato via WhatsApp negada, exigindo comparecimento presencial impossibilitado pela mudança de cidade.

Em réplica
São Paulo - SP
18/04/2026 às 19:11
ID: 246415591
Pedimos o cancelamento hj 18/04/2026 pelo WhatsApp acessando a opção cancelamento. Informaram que não poderia ser feito, pois precisa pedir o cancelamento pessoalmente na sede da empresa. O que não faz o menor sentido, mesmo assim, para resolver eu iria, mas acontece que minha mulher (titular do contrato) é eu mudamos de cidade por motivos de trabalho e não residimos mais em Itapetininga. Quero apenas cancelar o contrato já sem carência e que não faremos mais uso.
Titular: *****
CPF: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2026 às 16:15
Olá, Daniel! Tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato e sentimos pelo transtorno na solicitação de cancelamento.
Informamos que o cancelamento pode, sim, ser realizado de forma online, mediante validação dos dados do titular do contrato, justamente para garantir a segurança das informações.
Verificamos que, no atendimento anterior, foi solicitada a documentação necessária para dar andamento ao processo, porém o envio não foi concluído, o que impossibilitou a finalização do cancelamento naquele momento.
Para agilizar a resolução, entraremos em contato através do número informado na reclamação para dar continuidade ao processo. Caso prefira, você também pode falar diretamente conosco pelos nossos canais oficiais e realizar o envio da documentação solicitada:
(15) 3376-8333
(15) 99760-9876 (WhatsApp)
Ficamos à disposição para finalizar isso o quanto antes.
Atenciosamente,
Equipe WFNet
Réplica do consumidor
30/04/2026 às 10:58
Não. Não foi isso que aconteceu. Eu tenho o registro do atendimento no WhatsApp. A informação é muito clara: NÃO É POSSÍVEL O CANCELAMENTO SEM SER PRESENCIAL. VOU ANEXAR PARA NÃO RESTAR DÚVIDAS. Concorda que se fosse isso, não entraria em contato por aqui. Todas as infos de titular estão disponíveis.
Réplica do consumidor
09/05/2026 às 08:38
Péssimo em todos os sentidos. Sigo registrando desde a data 18/04.
Reafirmo que
Qualquer problema desnecessário com o assunto, procurarei os meu direitos pautado nas msg registradas e atendimento via reclame aqui que afirma algo completamente desconexo com o que aconteceu e com os registros.