Enganação e contratos abusivos no Solar das Águas Park Resort

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Vitória - ES

06/06/2025 às 10:24

ID: 218990479

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fomos enganados pela WGS no Solar das Águas Park Resort promessas não cumpridas e contratos abusivos!

Mensagem:
Adquirimos uma cota no empreendimento Solar das Águas Park Resort, da empresa WGS Empreendimentos Imobiliários LTDA, em Olímpia/SP, acreditando nas promessas feitas pelos representantes. Desde o início fomos levados a acreditar em algo que não foi cumprido.

Falta de clareza nas datas das cotas: Temos áudios do responsável da empresa afirmando que não informou datas fixas, o que já é um grande problema para planejamento e uso do serviço.
Promessa de parceria com a RCI: Um dos maiores motivos que nos levou a fechar o contrato foi a promessa de que o empreendimento tinha parceria com a RCI, o que permitiria viajar para diversos destinos no mundo. Essa informação foi fundamental para nossa decisão, já que estamos falando de dois casais que compraram a cota juntos com esse objetivo. Porém, logo depois fomos informados do cancelamento da parceria com a RCI, embora ainda tenhamos o bônus recebido como prova dessa promessa.
Cláusulas e taxas não informadas: Não fomos informados da taxa de troca de datas, que sequer aparece no contrato. Ao questionarmos isso diretamente com o responsável, ele nos pediu desculpas em áudios e mensagens, e tentou compensar com mais bônus.
Contrato abusivo para aluguel via POL: Tentamos colocar a cota no POL (programa de locação da empresa), mas fomos surpreendidos com outro contrato cheio de abusos e mais uma taxa de adesão. Caso o imóvel não fosse alugado, seríamos obrigados a ressarcir a empresa, pois, segundo eles, não poderiam ficar no prejuízo. Isso é completamente descabido e unilateral.
Tentativa de cancelamento e nova frustração: Quando pedimos o cancelamento, mais decepção. Um contrato cheio de restrições e abusos, sem data definida de reembolso, sem multa para a empresa em caso de atraso, e sem direito a denúncia posterior em órgãos de defesa do consumidor. Ao solicitar alterações com o apoio de um advogado, a resposta foi que o contrato é padrão e não pode ser alterado.
Agora estão tentando nos cobrar como inadimplentes, mesmo com todas as evidências de que fomos enganados desde o início. A empresa nos iludiu com promessas, vendeu um sonho e entregou frustração. Temos provas documentais e em áudio de todas as alegações feitas aqui.

Não buscamos vantagem, mas sim justiça como consumidores. Fica aqui nosso alerta e denúncia contra a WGS Empreendimentos Imobiliários LTDA. Esperamos uma resposta concreta e respeito com os consumidores [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe