Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

25/11/2024 às 09:46

ID: 202788031

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei uma reclamação anterior em 15/01/******* https://*******), sinceramente me surpreendi com as colocações da Wibx, pensei em deixar para lá, mas resolvi expor as observações.

Pontos críticos em observação as citações da Wibx na reclamação do link supracitado:

1. .. a Wibx foi desenvolvida com o intuito de ser um token de utilidade e não como uma forma de investimento..

2. Adicionalmente, gostaríamos de informar que a Wibx nunca foi vendida ou oferecida pela empresa como um produto para compra.

3. É importante destacar que nunca comercializamos diretamente o token como uma oferta de investimento

Bom, para iniciar a contextualizar, um dos grandes meios de valorização deste tipo de ativo é o lançamento em novas Exchanges (corretoras para negociação), o que proporciona maior visibilidade, abertura ao mercado (nacional e internacional), maiores negociações e valorização do ativo!

Vídeo de 19/05/*******: https://*******, temos o CEO da Wibx, Pedro Alexandre em entrevista com dois jovens rapazes:

No trecho entre os minutos: 02:52 e 03:09:

Um dos entrevistadores pergunta: .. o que que tem em mente quando o assunto é entrada em Exchanges do token da Wibx?

Pedro Alexandre: Tá, vamos ser bem objetivos e eu vou explicar, primeiro nós vamos entrar sim nas maiores corretoras do planeta, pelo menos nas cinco maiores do mundo!

A partir do minuto 04:14:

Pedro Alexandre: .. nós vamos entrar em outras Exchanges, tanto aqui no Brasil quanto fora, e o que eu queria deixar as pessoas muito mais tranquilas é entender o nosso projeto, olha só, o que que as Exchanges elas querem? Do que que elas vivem? De transações!. Imagine um projeto que consegue trazer clientes institucionais pra comprar dentro da Exchange, que consegue trazer os clientes dos clientes dessas instituições!. Nós somos pra Exchange, cara, a gente é ouro prás Exchanges!. Nós não temos dificuldade de entrar em Exchanges, e no limite, com todo respeito do mundo, é chegar lá e pagar, e outra coisa que nós não temos problema com dinheiro de chegar lá e pagar! Então a gente só tá seguindo um planejamento, uma coisa realmente coerente, protegendo tanto nosso ecossistema tradicional, quanto o próprio valor da moeda!. a gente quer crescer o valor dela de acordo com a performance de entrega do nosso core business, que é a publicidade, e isso vai fazer um crescimento muito rápido, então essa questão de Exchanges, sim, nós vamos entrar sim! Estamos em conversa com um monte, já tem um monte de pedido de própria Exchange pra gente listar lá..

2. Wibx citada como produto de transação, de compra!

1 e 3. Dada a firmeza de lançamento da moeda nas maiores corretoras do mundo, o que proporciona abertura ao mercado e maior valorização do ativo como citado anteriormente.

A moeda hoje é disponível em corretoras e diziam haver o objetivo de lançamento nas maiores corretoras de investimentos! Como nunca comercializaram o ativo como uma forma e/ou oferta de investimento?

Vídeo do link: https://******* de 10/10/*******:

Vejamos o trecho entre os minutos 03:35 e 03:44 da entrevista sobre a Wibx:

Roberto Justos fala: .. agora que está uma baixa total.. (se tratando do mercado como um todo).

O entrevistador cita: ..promoção, tá na promoção.. (ainda se tratando do mercado como um todo, a Wibx está nesse mercado!).

Roberto justos sequentemente diz: ..até agora talvez bom momento pra se investir!

O entrevistador aponta pra ele e diz: É!

No minuto 03:58:

O entrevistador pergunta: ..a moeda tem garantias?

Roberto Justos responde: É, a garantia é um bom projeto, com começo, meio e fim!

1 e 3. Wibx novamente citada como investimento!

Roberto Justos, empresário, investidor, administrador, publicitário, apresentador e uma pessoa que passa uma imensa credibilidade e passa muita, mas muita confiança e motiva o investimento, como não investir?

Em suma, houve uma superpromoção do ativo, em principal com Roberto Justus, que em minha opinião e certamente de milhares de investidores, é o grande pilar de confiança desse projeto! Um show de segurança passado pelo CEO Pedro Alexandre! No entanto não houve entrada da moeda nas cinco maiores Exchanges do mundo! Tão pouco a proteção do valor da moeda, que em seu lançamento inicial chegou a valer aproximadamente R$1,00 e no período do vídeo (19/05/*******) era precificada em aproximadamente R$0,15 e hoje ******* R$0,*******.

Durante todo esse período a moeda foi listada em duas Exchanges:

- LBank (19 do mundo): Hoje emite uma notificação de que a LBank suspendeu a retirada do WBX. Sem transparência do porquê!

- BitMart (16 do mundo): Que hoje possui um volume de negociação da moeda de 0,00%, também sem transparência do porquê!


Concluindo, publicar, transmitir ou de outra forma fazer circular publicamente um anúncio contendo uma declaração [Editado pelo Reclame Aqui], errônea ou enganosa, feita de forma intencional ou imprudente para promover a venda de propriedades, bens ou serviços ao público, sendo capaz de levar o consumidor a erro, prometendo algo que na realidade não vai ocorrer é propaganda enganosa!

Compartilhe

Resposta da empresa

28/11/2024 às 16:39

Olá Marlon,

Agradecemos por compartilhar suas observações. Valorizamos todas as manifestações de nossos usuários e consideramos cada uma delas uma oportunidade para aprimorar nossos serviços e comunicação.

Ressaltamos que nosso objetivo sempre foi atuar de forma transparente e em conformidade com as regulamentações aplicáveis. Esclarecemos que a Wibx é concebida como um token de utilidade, não sendo promovida por nossa empresa como um produto de investimento ou com garantia de valorização.

Compreendemos as preocupações levantadas e gostaríamos de reforçar nosso compromisso com a clareza em todas as nossas comunicações e práticas. Todas as declarações públicas feitas em nome da empresa refletem os objetivos do projeto no momento em questão e não constituem promessa de retorno financeiro ou oferta de investimento.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência e responsabilidade para manter uma relação de confiança com todos os envolvidos em nossoecossistema.

Atenciosamente,
Suporte Wibx Company

Réplica do consumidor

20/01/2025 às 09:33

Bom, primeiramente vocês não estão lhe dando com um leigo.

A postura enganosa de sua empresa está clara!

Consideração final do consumidor

20/01/2025 às 09:34

Experiência de enganação! Me sinto enganado e muito [Editado pelo Reclame Aqui]!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0