Cancelamento de internet por descumprimento contratual e falta de atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

20/02/2026 às 11:30

ID: 241186141

Venho, por meio deste, registrar reclamação formal e requerer o cancelamento imediato do serviço de internet, sem qualquer cobrança de multa, diante do grave descumprimento contratual por parte desta empresa.

Estou há três dias consecutivos sem acesso à internet, (não é a primeira vez, já aconteceu várias vezes, mas agora minha paciência acabou) situação que vem me causando prejuízos concretos, uma vez que dependo diretamente do serviço de internet para exercer minha atividade profissional. Apesar de inúmeras tentativas de contato pelos canais de atendimento disponibilizados, nenhuma ligação é atendida, o que torna impossível solicitar o cancelamento pelos meios ordinários.

O único retorno recebido até o momento consiste em mensagens automáticas e padronizadas, afirmando que o problema será resolvido em breve, promessa que não se concretiza e demonstra clara falta de solução efetiva, além de desrespeito ao consumidor.

Ressalto que a conduta da empresa viola frontalmente a Resolução Anatel n 765, de 6 de novembro de 2023, especialmente o art. 37, 2, inciso II, que dispõe expressamente:

É vedada a cobrança nas hipóteses de descumprimento de obrigação contratual ou legal por parte da Prestadora, a quem caberá o ônus da prova quanto à improcedência das alegações do Consumidor.

A interrupção prolongada do serviço caracteriza quebra contratual, afastando qualquer possibilidade de cobrança de multa por fidelidade ou rescisão antecipada. Diante disso, requeiro:

O cancelamento imediato do serviço;
A isenção total de qualquer multa ou encargo;
A confirmação formal do cancelamento por escrito.

Caso não haja solução célere, informo que adotarei as medidas administrativas e legais cabíveis, incluindo o registro da reclamação nos órgãos competentes.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/02/2026 às 15:30

Olá Luis,

Lamentamos sua insatisfação.
Os seus dados e o contato com final (*****) foi encaminhado ao setor responsável que entrará em contato com você para a melhor resolução da questão relatada acima.

Permanecemos sempre à disposição.

Réplica da empresa

20/02/2026 às 15:34

Perdão pela maneira errada pela qual chamei você, não é Luis, mas sim Luciano.

Consideração final do consumidor

21/02/2026 às 08:12

Tudo resolvido. Consegui fazer o cancelamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7

Consideração final da empresa

23/02/2026 às 09:03

Olá Luciano,

Seguimos sempre à disposição.
Agradecemos a sua avaliação.

Tenha uma excelente semana.