Vende de produto com defeito e falta de compromisso na solução

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/10/2024 às 11:53

ID: 200575487

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Um problema grave com a WillerK numa compra de valor relevante que fizemos em junho.

*Compramos tecidos para cortinas, estofados que vieram com problemas na fabricação e uma indicação de uma lavanderia desqualificada pelo vendedor.*

> Pensem muito bem antes de comprar na WillerK. <

Vamos aos detalhes da história.

Fizemos uma compra de R$ 27 mil reais em junho para o nosso apartamento. Alguns tecidos dos estofados vieram com marcas de caneta. Mas o mais grave foi o de cortina. Na hora da compra, o vendedor Macson perguntou se tínhamos lavanderia para encolhimento do tecido e minha esposa respondeu que sim, aliás que atende o mercado todo com qualidade. O vendedor recomendou uma pessoa, que segundo ele trabalha há 20 anos conosco, muito bom e preço excelente e recomendou o Valter. Ligaram de lá mesmo para ele, o valor era 40% menor, ele pegava o tecido e entraria na empresa de costura das cortinas. Fechamos com o Valter. Foi feito isso. A empresa de costura chama-se Vitrine, já estranhou a forma que chegaram os tecidos, sem estarem enrolados propriamente após a lavagem. Acondicionaram e embalaram até o início da produção. Como a obra atrasou, a empresa de costura das cortinas(Vitrine) esperou até final de setembro para começar a fabricar. Quando desembalaram, eram ******* metros de tecido, perceberam que o tecido estava muito amassado e também com problemas na trama. Nos avisaram e falaram que não era possível deixar as cortinas desamassadas, alem dos buracos (ver imagens). Havia um problema, fabricação do tecido ou na lavagem ou nos dois. Durante 18 dias tentando conversar com o Valter, da Lavanderia, WillerK, ninguém se prontificou a ajudar e declaravam que não era responsabilidade deles. Isso sem ver o material.
Eu retirei o tecido e levei pessoalmente na WillerK, responsável pela indicação e venda do produto. Conversei com o vendedor Macson que disse não ter indicado a lavanderia, ou seja, mentiu e disse que tinha sido seu colega, chamado Daniel. Conversei com o Daniel, o Macson e o gerente da loja que pedi para chamar. Uma empresa que indica um prestador tem que se responsabilizar pela indicação. Alem de se responsabilizar pela venda de um material com problemas de fabrica. O Daniel estava visivelmente assustado e garantiu que resolveria. Pediu um tempo e dei a ele uma semana.
Passado o prazo, cobrei o Daniel(ontem) que me encaminhou audios do fabricante e da lavanderia. O fabricante se eximiu da responsabilidade, dizendo que foi um problema na lavagem onde centrifugaram o que não podia ser feito. A lavanderia disse que o tecido tinha problemas e que o amassado era normal. Era só passar que saia. Descobrimos também, que o Valter nao era da lavanderia, era um atravessador, comissionado da lavanderia. Ou seja, certamente os vendedores da WillerK sao comissionados pelo Valter que é um atravessador e claro, fugiu evidentemente da responsabilidade e ainda com grosseria.
Depois de questionar o Daniel pela solução, assombrosamente ele ofereceu um desconto na compra do novo tecido. Repito, a solução foi vender com desconto. A partir deste momento ele parou de responder mensagens.
Um prejuízo de 27 mil reais na Vitrine e mais de 7 mil reais com a lavanderia.
A Willer K nao tem ouvidoria e SAC eficiente.
Estou comprando novamente novos tecidos, gerando o prejuiz financeiro, de tempo e moral.
Me basta publicar e deixar para nós, consumidores a ciência da informação para todos pensarem antes de comprar nesta loja.

Telefone dos envolvidos para evitarem:

- Vendedor Daniel da Willer K: *******
- Vendedor Macson da Willer K: nao tenho o telefone mas evitem esse vendedor.
- Valter, atravessador da Lavanderia: *******

Vou descobrir o nome da lavanderia e o fabricante dos tecidos e atualizarei aqui.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/11/2024 às 09:37

Em resposta à reclamação do cliente, apresentamos as considerações necessárias para esclarecimento do assunto:

Primeiramente, importante esclarecer que a Wiler é empresa idônea, reconhecida nacionalmente, como uma das maiores empresas no segmento de decorações, com mais de 30 anos de atuação, sempre zelando pela satisfação de seus clientes.
Importante esclarecer, também, que todos os tecidos adquiridos foram entregues ao cliente em perfeito estado, causando-nos estranheza a alegação de defeito de fabricação, apenas, ******* dias após a compra.
Ressaltamos que a indicação de prestadores de serviços não é um procedimento adotado pela Wiler, mas como, no momento da compra, a esposa do cliente solicitou informações sobre lavanderia para realização do serviço de pré-encolhimento dos tecidos, especialmente, visando a satisfação da consumidora, o vendedor forneceu o contato de um cliente, que presta esse tipo de serviço, sem qualquer vinculação à empresa.

Após tomarmos ciência da reclamação, os tecidos foram enviados ao fabricante, que realizou a devida análise e não foi constatado qualquer defeito de fabricação, em especial na trama, como mencionado pelo cliente.
Apesar de não termos qualquer responsabilidade pelo serviço de lavanderia contratado pelo cliente, no intuito de auxiliá-lo a solucionar a questão, viabilizamos a comunicação entre o fabricante e a lavanderia, que após seguir as orientações do fabricante, nos informou que os tecidos foram devidamente passados em temperatura ideal, apresentando condições normais de uso, conforme demonstrado em video e serão entregues ao cliente.
Reiteramos que não nos responsabilizamos por qualquer manuseio, lavagem e/ou alteração realizada em tecidos após a venda.

Nesse sentido, denota-se que todos os procedimentos adotados pela empresa estão em conformidade com a legislação vigente, bem como com o Código de Defesa do Consumidor.

Permanecemos à inteira disposição para efetuar novas vendas, bastando, para tanto, que o consumidor entre em contato, por quaisquer canais Televendas******* ou por email: *******.

Considerando os esclarecimentos prestados, vimos requerer o arquivamento da presente reclamação, bem como a inclusão da mesma no cadastro de reclamações atendidas.

Prevalecemo-nos da oportunidade para reiterar nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

WILER-KAR COMÉRCIO E DECORAÇÕES LTDA.