Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/04/2025 às 17:44

ID: 215044815

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá, meu nome é ***** e estou tendo um problema muito sério com o Will Bank. Em Julho/23 precisei fazer alguns gastos no cartão, devido a uma mudança de cidade, por motivos pessoais. Então, com isso, precisei arcar custos como compra de mercado, caução de aluguel, e alguns outros gastos (que foram todos passados no meu cartão de crédito da Will Bank). Em Novembro, com a dívida total do cartão em R$ *****, pedi para que a operadora fizesse o reparcelamento total do valor de dívida do cartão, para que pudesse me facilitar o pagamento. Com isso, o valor total da dívida foi para R$ *****, em 12 parcelas de R$ *****, uma parcela que, no momento, me facilitaria o pagamento.
Mas, infelizmente, acabei tendo alguns contratempos e precisei voltar para a minha cidade natal, coincidindo com o momento, acabei também ficando sem renda e sem ter como pagar essas parcelas do refinanciamento. Por alguns meses ainda consegui pagar uma parte da parcela, tendo que parcelar o restante, e com isso ia cada vez mais se acumulando juros e juros em cima de algo que eu não teria condições de pagar, devido a estar desempregada. Então, em Setembro de 2024, entrei em contato novamente com a operadora para que pudesse ser feito um novo reparcelamento do valor total, em parcelas mais sutis para que eu conseguisse fazer o pagamento e não ficasse acumulando mais juros em cima de juros. E desde então, venho tendo meu pedido de reparcelamento total do saldo devedor NEGADO. O banco falando que não faz esse tipo de operação (e como não faz se poucos meses antes fizeram?) e sendo totalmente inflexível aos meus pedidos, dando somente a opção de parcelar a fatura atual (o que eu já vinha fazendo há bons meses e o quej justamente me fez acumular mais de 20 mil reais em juros).
Continuo, infelizmente, sem emprego e sem flexibilidade do banco para uma negociação. O que antes era uma dívida de R$*****, hoje se tornou uma dívida de R$*****.. com mais de 24 parcelas de quase R$ *****.
Se antes eu, infelizmente, já não havia condições de pagar parcelas de R$ 900, como que agora irei pagar parcelas de 4,5 mil reais?
Isso tudo por conta da inflexibilidade do banco, o qual eu nunca neguei pagamento e sempre tive a boa fé de paga-los, independente de quantas parcelas ficariam, e de quanto de juros geraria, só queria um valor que fosse acessível ao meu bolso. Porém, sempre agiram de má fé comigo, dizendo que a empresa não fazia esse tipo de operação e que, ou eu me virasse para pagar a fatura total, ou que parcelasse a fatura, gerando mais juros.
Inclusive, em uma das conversas que tive via chat com um atendente há poucos meses, tentei uma negociação de pagar o valor total a vista (quando o saldo devedor total ainda não ultrapassava os 20 mil reais) com algum tipo de desconto, pois pegaria o valor com um parente que faria um empréstimo no banco em seu nome para que eu pudesse resolver essa situação. E o banco se negou, falando que eu não tinha a opção de pagar o valor total da dívida (com ou sem desconto) e que minha única opção era só pagar as faturas e é isso, não poderia pagar o valor total da dívida, caso quisesse, pois eles "não tinham essa opção". E segui com o banco sendo totalmente inflexível, pagando apenas o mínimo da fatura, gerando mais juros que eu não conseguirei pagar (infelizmente) nem tão cedo e com um valor exorbitante de dívida, no qual eu mal utilizei 25% do valor dessa dívida, sendo os outros 75% da dívida apenas de JUROS.
Hoje eu busco uma solução decente com a operadora do cartão de crédito Will Bank, pois o valor da minha dívida inicial, de R$ *****, já foi pago, pelo menos, umas 4x, de tantas faturas que tive que ficar apenas pagando o valor mínimo (que não eram menos de 600 reais).
Hoje busco uma solução JUSTA, com abatimento da maior parte desses juros (que foram gerados por inflexibilidade do Will Bank) e um parcelamento do restante da dívida de forma que eu consiga pagar (o que já venho tentando fazer desde 2024).
Espero que possamos resolver a renegociação do meu cartão de forma amigável e consensual, sem a necessidade de recorrer às vias judiciais.
Aguardo o retorno!

Compartilhe

Resposta da empresa

18/04/2025 às 14:55

Oi, Yasmim. Tudo bem com você?
Estou responsável por esse atendimento no Reclame AQUI.

Yasmim, recebi seu contato informando que passou por situações pessoais delicadas e, em razão desses imprevistos, houve o acúmulo de atraso nos débitos negociados anteriormente. Certo? Devido aos dados sensíveis que iremos expor durante este atendimento, optamos por dar continuidade ao seu atendimento via e-mail. Peço que verifique sua Caixa de Entrada, Spam ou Lixeira Eletrônica, o nosso e-mail com o título via HugMe.

De qualquer forma, deixaremos uma prévia do que conversamos por e-mail aqui na resposta pública, exceto os valores e informações sensíveis relacionadas aos seus dados pessoais. Qualquer dúvida, conversamos em seu e-mail privado. Combinado? 😊

Consultando seu histórico no banco, constatei que você solicitou o parcelamento da última fatura em atraso, referente ao mês de abril.

Como já foi informado em seus atendimentos anteriores e conforme as regras de negócio do banco, no momento, o will bank realiza acordo apenas sobre a última fatura em atraso. E, não, sobre o débito TOTAL. Como a última fatura fechada foi a de abril e ela já foi negociada, no momento, não será possível atender à sua solicitação. Será necessário aguardar o fechamento da fatura de maio para que um novo acordo possa ser analisado.

Lembrando que o fechamento da fatura não gera encargos por atraso. Os encargos são gerados apenas quando o pagamento não é realizado até a data de vencimento.

No momento, o will bank não oferece a opção de acordo para quitação total do débito. Está sendo solicitado o acordo de parcelamento de fatura em atraso. No parcelamento, o valor total da fatura em aberto é dividido em parcelas, mas os encargos por atraso no pagamento da última fatura não são incluídos nesse valor. Esses encargos aparecem na fatura seguinte, já que não há como prever quando um pagamento será feito com atraso. Como a fatura já foi fechada, qualquer valor adicional é lançado no mês seguinte.

Em caso de não cumprimento do pagamento de seus débitos até a data prevista de vencimento de suas faturas, o banco está sujeito a proceder com a negativação do titular e a cobrança de encargos. Os encargos estão previstos na linha do tempo do seu aplicativo e são descritos nos Termos de Uso.

As taxas podem variar de um cliente para outro, pois dependerá da situação cadastral do titular da conta, considerando dados de pagamento e informações de crédito atreladas ao comportamento financeiro do cliente, entre outros critérios. O qual também estamos alinhados com as diretrizes do BACEN.

Essas informações estão descritas nos Termos de Uso do Banco:
🔗 https://*******

É importante esclarecer que, mesmo após 5 anos, uma dívida não desaparece. Ela apenas não pode mais ser negativada, mas ainda pode ser cobrada até que seja quitada.

Yasmim, espero ter esclarecido suas dúvidas e que este atendimento tenha sido conduzido da melhor maneira possível!

Se precisar de algo mais, estou à disposição.

Atenciosamente,
Time Reclame AQUI | will bank.💛