Cobrança indevida de juros e multas por falha no débito automático

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Pedra Mole - SE

10/07/2025 às 10:01

ID: 221728431

Realizei uma negociação pelo aplicativo do Will Bank, e o problema já começa com o fato de não ser possível efetuar o pagamento via Pix ou diretamente da conta o pagamento só pode ser feito por débito em conta. Depositei o valor da segunda parcela no dia 07/07/2025, sendo que o vencimento é em 09/07/2025, porém o aplicativo não realizou o débito automático. Agora estão sendo cobrados juros e multas, e continuo sem conseguir fazer o pagamento de outra forma que não seja por débito em conta. A empresa Will Bank investe tanto em marketing, mas não investe na melhoria do próprio aplicativo.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/07/2025 às 14:39

Olá, Willian! Tudo bem com você?
Sou responsável pelo seu atendimento aqui no Reclame AQUI.

Venho reforçar as informações já encaminhadas por e-mail, utilizando o endereço cadastrado nesta plataforma. Identificamos que você entrou em contato com nosso atendimento via chat no dia 10/07/*******, sob o protocolo*************. Conforme relatado nesta manifestação, informamos que uma análise interna já foi aberta para verificarmos a situação em detalhe.

📌 O prazo para retorno é de até 5 dias úteis, desconsiderando fins de semana e feriados.

Como esclarecimento adicional, verificamos que o débito mencionado está vinculado ao CRELI, uma modalidade de renegociação oferecida pelo will bank. Essa opção permite reunir débitos em aberto (inclusive faturas futuras) em um único contrato, facilitando a regularização por meio de acordo.

🔸 A entrada do acordo foi paga corretamente em 05/05/******* e já se encontra efetivada.
🔸 As demais parcelas são debitadas automaticamente da conta do will bank, sempre na data acordada, até as 23h59, desde que haja saldo suficiente.
🔸 Caso o valor da parcela não seja debitado por insuficiência de saldo, o acordo pode ser comprometido e resultar na retomada da dívida, inclusive com possibilidade de negativação.

No seu caso, identificamos saldo disponível em conta, porém o débito ainda não foi processado, motivo pelo qual a situação foi encaminhada para nossa equipe responsável realizar os devidos ajustes.

Você pode acompanhar todos os detalhes da sua renegociação pelo app: acesse a tela inicial e clique em "Renegociação". Para mais informações, os Termos de Uso estão disponíveis no link:
🔗 https://*******

Seguimos acompanhando seu caso com atenção e assim que houver retorno da análise, entraremos em contato por e-mail.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Atenciosamente,
Equipe Reclame AQUI – will bank 💛

Réplica do consumidor

16/07/2025 às 18:51

Se passou o prazo da análise não tive nenhum retorno, entrei em contato todos os dias para saber da análise e nada de resolver, infelizmente vou ter acionar o procon ou tomar outras medidas cabíveis.
Envestem tango em propaganda e nado no aplicativo, sistema de negociação horrível não consegue efetuar o pagamento, apenas débito em conta.