Atendimento inadequado e falta de suporte após pagamento da assessoria para procedimentos consulares

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
18/12/2025 às 10:34
ID: 235198159
Péssima assessoria, atendimento sem o mínimo de educação e zelo pelo cliente, levam dias para te responder e não orientam corretamente quanto aos procedimentos do consulado. Não sei se todos os consultores atendem desta forma, mas o consultor *****, demonstrou total desinteresse, preocupação com atendimento após o pagamento da assessoria, antes respondia rapidamente, mas após isso, perde o interesse no caso. Cheguei ao ponto de ter que pagar 125,00 de impressão da DS, por não ser orientado adequadamente. E não é pelo fato de ter sido recusado o meu pedido, pois cheguei a abrir chamado no SAC da empresa, bem antes da minha entrevista, solicitando a troca do consultor e mesmo assim fui totalmente ignorado.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/02/2026 às 15:48
Prezado cliente Airton,
O seu processo foi minuciosamente analisado, e concluímos que:
1 - Os documentos que o senhor alega não ter recebido foram encaminhados por duas vezes em datas diferentes, e confirmado o recebimento em ambas as vezes, além de serem repassados durante a orientação para a entrevista.
2 - Durante a nossa tratativa, foi feita uma Call de orientação com pouco mais de uma hora, onde foi explicado sobre todos os trâmites, documentação e questionamentos específicos ao seu caso.
3 - Analisamos a conduta do Consultor que lhe atendeu, e concluímos que o mesmo teve uma conduta exemplar, assim como de costume por todos os nossos colaboradores.
Entendemos que a recusa de um Visto é frustrante, e que nesse momento é comum buscar motivos que justifiquem a recusa. Mas, vale ressaltar que a decisão do Consulado é única.
Mesmo concluindo que a sua avaliação não reflete ao atendimento recebido, nos colocamos à disposição para auxiliá-lo em uma nova aplicação sem custos de assessoria. Mas, reiteramos que essa proposta ocorre exclusivamente pelo nosso compromisso de satisfação com cada um nossos clientes, pois como registrado neste texto, o nosso trabalho foi feito com precisão categórica, e nossas avaliações no Google refletem o nosso compromisso com o profissionalismo, eficiência e agilidade com processos Consulares e aplicação de Vistos.
Estamos à disposição!
Réplica do consumidor
27/02/2026 às 20:19
Boa noite, embora vcs considerem o atendimento como "exemplar", está não foi a experiência que tive, porém já consegui o meu visto com outra assessoria, que me orientou completamente diferente de vcs, e que fez um treinamento de perguntas e procedimentos infinitamente diferente do que rebi de vcs, com orientação de abordagem ativa, para que eu não só respondesse oque me foi perguntado, como conduzisse a entrevista de forma precisa com foco nos pontos essenciais da minha necessidade, ao contrário de vcs que me direcionaram de forma passiva, para que não respondesse além do perguntado e alterando o objetivo específico da minha necessidade e focando em um "passeio turístico comum", oque nunca foi o meu objetivo, e inclusive por diversas vezes questionado por mim, mas sempre rechaçado pelo consultor. fato este, que gerou a recusa na época, mas que hj, já resolvi, pois já estou com meu passaporte em mãos e com o meu visto aprovado. Deixo aqui minha experiência para que outros não percam dinheiro como aconteceu comigo, embora entenda que a visão de um consultor, não necessariamente deva ser espelhada para a empresa com um todo, pois acredito que devam haver bons profissionais na Win, e que infelizmente dei azar.
Réplica do consumidor
27/02/2026 às 20:20
Boa noite, embora vcs considerem o atendimento como "exemplar", está não foi a experiência que tive, porém já consegui o meu visto com outra assessoria, que me orientou completamente diferente de vcs, e que fez um treinamento de perguntas e procedimentos infinitamente diferente do que rebi de vcs, com orientação de abordagem ativa, para que eu não só respondesse oque me foi perguntado, como conduzisse a entrevista de forma precisa com foco nos pontos essenciais da minha necessidade, ao contrário de vcs que me direcionaram de forma passiva, para que não respondesse além do perguntado e alterando o objetivo específico da minha necessidade e focando em um "passeio turístico comum", oque nunca foi o meu objetivo, e inclusive por diversas vezes questionado por mim, mas sempre rechaçado pelo consultor. fato este, que gerou a recusa na época, mas que hj, já resolvi, pois já estou com meu passaporte em mãos e com o meu visto aprovado. Deixo aqui minha experiência para que outros não percam dinheiro como aconteceu comigo, embora entenda que a visão de um consultor, não necessariamente deva ser espelhada para a empresa com um todo, pois acredito que devam haver bons profissionais na Win, e que infelizmente dei azar.
Consideração final do consumidor
27/02/2026 às 20:21
Acredito que infelizmente dei azar no consultor que pegou o meu caso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5