Reclamação formal estadia de 17 a 19 de março no Windsor Palace Copacabana.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/03/2026 às 13:20

ID: 244054299

Prezados,

Gostaria de registrar uma reclamação formal referente à minha estadia no hotel Windsor Palace Copacabana entre os dias 17 e 19 de março.

Ao chegar para o check-in, por volta das 19h30/20h, fui direcionada a um quarto no 3 andar. Perguntei sobre a possibilidade de outro quarto, inclusive com upgrade pago, e fui informada de forma direta que não havia nenhuma disponibilidade.
Sem alternativa, aceitei o quarto, porém ao entrar me deparei com um forte cheiro de água sanitária e, ao verificar as condições, constatei uma situação completamente inaceitável:

Quarto sujo
Banheiro sem limpeza
Vaso sanitário entupido
Cama mal arrumada e com sinais de sujeira

Retornei imediatamente à recepção e informei o ocorrido, inclusive mencionando que possuía fotos. Fui orientada a voltar ao quarto e aguardar. Após alguns minutos, uma funcionária compareceu, verificou a situação e apenas informou que chamaria alguém para limpar o banheiro.

Diante disso, decidi não permanecer no quarto e voltei à recepção com minha mala, informando que, caso não fosse acomodada em um quarto adequado, solicitaria o cancelamento da reserva.

Após diversas ligações, milagrosamente surgiu um novo quarto e fui realocada para um quarto no 4 andar. No entanto, ao retornar do meu compromisso naquela mesma noite, encontrei novamente o quarto em condições inadequadas de limpeza, com sujeira visível, inclusive crostas no banheiro novamente, tudo registrado em fotos.

Na manhã seguinte, por volta das 8h, informei novamente a recepção sobre o problema. Ao retornar ao hotel à noite, constatei que nenhuma limpeza adequada havia sido realizada apenas a cama foi arrumada e o lixo do banheiro removido.

Durante toda a estadia, reportei diariamente minha insatisfação à recepção, sem qualquer solução efetiva ou postura proativa por parte da equipe. A sensação é de que essa situação é tratada como algo corriqueiro, o que é ainda mais preocupante.

No momento do check-out, reiterei minha insatisfação e solicitei um canal para formalizar a reclamação. Fui orientada a entrar em contato pelo número de reservas, o que demonstra despreparo ou falta de direcionamento da equipe.

Ressalto que já me hospedei anteriormente no Windsor Marapendi e tive uma experiência completamente diferente e positiva. No entanto, diante de tudo que ocorreu nesta estadia, minha percepção sobre a rede foi extremamente prejudicada.

Aguardo um posicionamento formal sobre o ocorrido. Possuo registros fotográficos de todas as situações relatadas e posso encaminhá-los conforme necessário.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 10:59

Prezada Sra. Leticia Reis,

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e a oportunidade para os esclarecimentos.

Após análise, identificamos que esta manifestação foi direcionada à unidade Windsor Copa, porém o ocorrido refere-se à sua hospedagem no Windsor Palace.

De toda forma, verificamos que sua solicitação já foi devidamente encaminhada e tratada diretamente pela gerência responsável da unidade onde ocorreu a hospedagem, que inclusive realizou contato para os devidos esclarecimentos e tratativas.

Reforçamos que prezamos sempre pela transparência e pelo correto direcionamento das demandas, garantindo que cada situação seja tratada pela equipe responsável.

Permanecemos à disposição caso necessite de qualquer apoio adicional.

Atenciosamente,
Heitor Cruz
Gerente Geral - Interino

Réplica do consumidor

31/03/2026 às 11:45

Em momento nenhum recebi contato da gerência.