Falha de segurança e invasão de quarto no Windsor Plaza Brasília

Em réplica
Niterói - RJ
14/07/2025 às 13:21
ID: 222027535
Fiquei hospedada no hotel Windsor Plaza Brasília entre os dias 31 de maio e 5 de junho de 2025. Infelizmente, minha experiência foi marcada por um episódio extremamente traumático e inaceitável.
Na primeira noite da hospedagem, por volta de 1h da manhã, um homem entrou no meu quarto enquanto eu dormia. Isso me causou um enorme susto, pânico e total sensação de vulnerabilidade. Ao questionar a recepção, fui informada de que o recepcionista entregou a chave do meu quarto a outra pessoa por engano e que a fechadura da porta não estava funcionando corretamente.
Ou seja: houve uma gravíssima falha de segurança, tanto na gestão do acesso aos quartos quanto na manutenção das portas. O mínimo que se espera de um hotel desse porte é que seus hóspedes se sintam seguros dentro dos quartos o que absolutamente não foi o caso.
A solução oferecida pelo hotel foi uma troca de quarto, uma cartinha de desculpas e um doce. Com todo respeito, isso está muito aquém da gravidade do ocorrido. Até hoje, mais de um mês depois, sofro de insônia e ansiedade para dormir sozinha, com receio de que algo assim volte a acontecer.
Registrei o fato diretamente com a equipe do hotel na época, mas nenhuma outra medida foi tomada além do gesto simbólico mencionado. Não houve qualquer reparação efetiva nem acompanhamento após o ocorrido.
Deixo aqui esse registro público para que outras pessoas saibam o que pode acontecer em um hotel que falhou no básico: garantir a segurança de seus hóspedes. Espero que o Windsor Plaza reveja seus protocolos com a seriedade que o caso exige e que trate esse tipo de situação com a devida responsabilidade e empatia.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/08/2025 às 13:06
Este assunto já está sendo solucionado junto à cliente.
Réplica da empresa
18/09/2025 às 17:51
A demanda já foi finalizada junto à cliente