Cancelamento da assinatura

Wise Up Online
Itatiba - SP
12/06/2024 às 22:50
ID: 190710439

Boa noite! Venho por este meio tentar solucionar o meu problema da forma mais simples possível com a Empresa Wise Up.
No dia 4 de Maio de 2024 recebi uma ligação pelo Whatsapp, do senhor Alisson, informando que por indicação eu teria uma bolsa e com isso teria desconto nos valores do material, matrícula e mensalidade. Fiquei 2 horas em ligação com ele e decidir assinar somente o material, no valor de 12x de R$ 162,00, isso sendo com o desconto e sem o desconto sairia por 12x de R$ 280,00. Finalizei a compra e ele me mostrou como o aplicativo funciona. Ele me explicou também sobre o cancelamento que poderia efetuar durante o prazo de 7 dias, conforme o Código do Consumidor, e que consta nos Termos de Uso (cláusula 11.4. Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias contados da adesão, requerer mediante envio de solicitação através do link https://*******, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos.)
Ao longo das semanas, apenas utilizei por 2 semanas e após isso não consegui usar por falta de tempo, eu trabalho e faço curso técnico, não estou conseguindo usufruir de algo que estou pagando.
Ao ler os Termos de Uso, percebi que em nenhuma cláusula fala que não posso cancelar a assinatura, até porque há uma cláusula afirmando que posso solicitar o cancelamento entrando em contato pelo Chat no Whatsapp, e foi o que fiz. ( Cláusula 11.3. Para cancelar seu acesso, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://******* e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento.)
Entrei em contato pelo Chat hoje na parte da manhã e passaram para a atendente Bruna, na qual conversou comigo e a mesma ficou repentindo que não podia solicitar o cancelamento por se tratar de um infoproduto e citando a cláusula 3.6, que diz: "O Usuário poderá ter acesso ao Conteúdo oferecido pela Wiser, mediante cadastro dos seus dados (conforme a Política de Privacidade), seguido da necessidade de clicar em Assine Agora. O Usuário poderá optar pela aquisição com um único perfil ou Plano Multiperfil a seu exclusivo critério. Na hipótese de contratação do Plano Anual, após o aceite e a confirmação do pagamento, será automaticamente efetivado o acesso pelo prazo de 12 (doze) meses, ao preço da tabela vigente, facultado ao Usuário o parcelamento do valor referente ao Plano Anual, conforme a sua escolha dentre as opções dispostas no item 4.2 abaixo.", na qual não informa que não posso pedir o cancelamento, somente dizendo que o plano é anual, porém pago mensalmente um valor.
Verifiquei o site novamente, para ver o valor, e consta o mesmo valor que paguei no dia 04/05/2024 dizendo que era um preço com desconto dito pelo atendente Alisson e que o valor sem desconto era mais alto.
No fim, estou pagando um valor que não há desconto nenhum e que não posso cancelar durante 1 ano sendo que nos Termos de Uso não há nada especificado sobre somente cancelar após o fim da assinatura.
Espero que a empresa resolva o meu problema e que cancelem a minha assinatura, não estou pedindo para me reembolsarem integralmente, se puderem cancelar as faturas seguintes, já está ótimo, paguei somente uma fatura e a próxima já consta na fatura do cartão.
Espero que a Wise Up resolva meu problema amigavelmente ou se não terei que resolver de outra forma, que será desgastante.

14/06/2024 às 12:53

Olá Beatriz

Tudo bem?

Lamentamos qualquer transtorno que tenha ocorrido e gostaríamos de dizer que seu contato foi e sempre será de grande valor para nós.

Já juntamos todas as informações necessárias e gostaríamos de levar a resolução para você!

Agora, para dar continuidade, precisamos agendar o nosso atendimento.

Tentamos contato através do número 1199677-XXXX hoje às 12:50 porém não conseguimos falar contigo.

Nosso horário é de seg a sex das 09:30 ás 17:45 e aos sábados das 9:30 as 12:30

Poderia nos responder, por favor, dando algumas possibilidades de horário para falarmos?

Aguardamos seu retorno

Abraços

RA WOL

14/06/2024 às 13:24

Boa tarde!
Informo que neste horário eu estou no trabalho, por isso não consegui atende-los.
Se puderem me retornar neste sábado, no caso, amanhã, dia 15/06, poderei atende-los sem problemas!

Agradeço desde já por terem respondido!

15/06/2024 às 09:34

Olá Beatriz

Tudo bem?

Agora, para dar continuidade, precisamos agendar o nosso atendimento.

Tentamos contato através do número 1199677-XXXX hoje às 09:30 porém não conseguimos falar contigo.

Nosso horário é de seg a sex das 09:30 ás 17:45 e aos sábados das 9:30 as 12:30

Aguardamos seu retorno

Abraços

RA WOL

15/06/2024 às 11:24

Bom dia!
Desculpa, mas vocês estão me ligando em horários horríveis para atender.
Podem me ligar na segunda-feira, dia 17/06, às 10h, estarei livre e somente nesse horário.

Grata!

15/06/2024 às 11:27

Olá, Beatriz

Tudo bem? Obrigada pelo retorno!

Conforme solicitado, entraremos em contato dentro do horário sugerido das 10hrs do dia 17/06/2024 :)

Conte sempre conosco!

Abraços,

Equipe WOL

17/06/2024 às 10:13

Olá,

Como vai você?

Estamos felizes em saber que a sua solicitação foi atendida e resolvida conforme mensagem privada que enviamos ao seu e-mail.
Qualquer dúvida você pode nos contatar respondendo o e-mail de formalização que enviamos :)

Conte sempre conosco!

Abraços,

RA Wise Up Online

17/06/2024 às 10:15

A atendente Carla foi muito atenciosa, soube resolver o meu problema, agradeço pela resolução!

Está com problemas com Wise Up Online?

Cursos de Idiomas