Cancelamento recusado, fidelidade obrigatória. Empresa engana os clientes

Wise Up Online
Belo Horizonte - MG
28/02/2024 às 17:22

Após um consultor da Wise Up entrar em contato comigo no dia 15 de setembro de 2023, contratei o curso de inglês online. A primeira parcela foi debitada no cartão no dia 05 de outubro e paga nesse mês.
Durante a entrevista que o consultor faz, ele explica que o curso é de 24 meses e cita as diversas vantagens, inclusive que pode ser cancelado o curso. Em momento algum é falado que a cobrança será feita continuamente, mesmo se o aluno não der continuidade ao curso.
No dia 27 de fevereiro entro em contato com o whatsapp para cancelar, pois não esta sendo de utilidade pra mim e eu não estar fazendo o curso, apenas gastando dinheiro a toa. Pedi para cancelar a assinatura, tanto da plataforma, quanto das aulas online, que inclusive paguei uma mensalidade e não fiz a aula (disseram que não é reembolsada).
Não tem telefone de contato e o atendimento é apenas por whatsapp. Insistentemente o atendente tenta dissuadir a continuar, quer saber porquê não darei continuidade ao curso, mesmo não sendo da conta dele.
Após duas horas de enrolação a atendente simplesmente falou que o horário dela tinha terminado e não deu seguimento ao processo de cancelamento.
Precisei novamente entrar em outro atendimento para solicitar o cancelamento. Depois de insistir, disseram que cancelariam a aula online, mas não a assinatura da plataforma, e seria cobrado pelos 24 meses - o tempo de fidelidade não poderia ser mais do que 12 meses. Desliga o atendimento sem responder o que é perguntado.
O atendimento é ruim, demorado.
Em nenhum momento é explicado isso quando se contrata o curso, pelo contrário, o consultor diz que se pode cancelar a qualquer momento.
A empresa ludibria o cliente, engana propositalmente e cria dificuldades para o cancelamento. Não recomendo a ninguém ingressar no curso. Não é uma empresa confiável. É um absurdo o que estão fazendo.
Quero o cancelamento da plataforma.

29/02/2024 às 15:23

Olá, Inajara.

Tudo bem?

Lamentamos qualquer transtorno que tenha ocorrido e gostaríamos de dizer que seu contato foi e sempre será de grande valor para nós.

Já juntamos todas as informações necessárias e gostaríamos de levar a resolução para você!

Agora, para dar continuidade, precisamos agendar o nosso atendimento.

Tentamos contato através do número 3199408*** hoje as 15:23 porém não conseguimos falar contigo.

Nosso horário é de seg a sex das 11:20 ás 17:00 e aos sábados das 9:30 as 14:45

Poderia nos responder, por favor, dando algumas possibilidades de horário para falarmos?

Aguardamos seu retorno

Abraços

RA WOL

04/03/2024 às 08:55

olá, podem me ligar a partir de 12:00 até as 20:00

12/03/2024 às 10:46

Empresa que engana as pessoas para contratarem o curso e nega o cancelamento. Entraram em contato apenas para ver um horário que poderiam falar comigo e ficou por isso mesmo, não houve retorno.
Não contratem curso pela WISE UP, Né pedir pra ter dor de cabeça e não ser atendido se tiver algum problema ou se quiser cancelar. Além disso há outros cursos mais em conta e melhores!
Não utilizem WISE UP

12/03/2024 às 11:53

Cilada de fidelidade obrigatória por 12 meses, sem direito a cancelamento (não há nem opção de pagamento de multa devido cancelamento). E pelo chat de whatsapp tem o atendimento apenas por mensagem de aúdio (armadilha), sem mensagem de texto, além de te enrolarem o tempo todo.
Não caiam nessa!

12/03/2024 às 17:27

Olá, Inajara.

Como vai você?

Estamos felizes em saber que a sua solicitação foi atendida e resolvida conforme mensagem privada que enviamos ao seu e-mail.
Qualquer dúvida você pode nos contatar respondendo o e-mail de formalização que enviamos :)

Conte sempre conosco!

Abraços,

RA Wise Up Online.

12/03/2024 às 17:34

Problema resolvido. Obrigada

Está com problemas com Wise Up Online?

Cursos de Idiomas