CANCELAR ASSINATURA

Wise Up Online
Feira de Santana - BA
28/02/2024 às 20:02

Boa noite, venho por meio desse importante canal, tentar solucionar um problema simples com a Instituição de ensino de cursos de Idioma Online, Wise Up. assinei o curso de Inglês Online da Wise Up por um vendedor que entrou em contato por telefone. Disseram que eu só poderia receber os valores investidos se cancelasse em até 7 dias úteis, mas não informou que a partir dessa data não poderia cancelar o curso até completar 1 ano de assinatura. No contrato também não há essa informação de impossibilidade de cancelamento do curso, apenas que os valores pagos só seriam devolvidos se o curso fosse cancelado por meio de solicitação dentro dos 7 dias úteis, acreditando assim que se eu não solicitasse a devolução do valor investido, poderia cancelar a qualquer momento, mesmo após os 7 dias. estou cortando gastos que não são de extrema necessidade, até porque, atualmente não estou nem conseguindo realizar o curso praticamente desde que iniciei. Vendo que não poderia investir em um produto que não está sendo utilizado, decidi cancelar minha assinatura. No dia 08/01/2024 entrei em contato pelo whattsapp da Wise Up, para me informar como poderia cancelar o curso, no Chat no WhatsApp, uma atendente, que no site diz que irá te ajudar a realizar o cancelamento, estando no próprio contrato (clausula 11.3. Para cancelar sua assinatura, o Usuário deverá enviar sua solicitação de cancelamento através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/ e aguardar o retorno da área de atendimento para finalizar o procedimento.). Acionei o Chat, e lá a atendente pediu meu telefone para que pudesse estar entrando em contato e realizando o atendimento. Ao me ligar, a atendente me informou que não poderia realizar o cancelamento da assinatura, seguindo a clausula do contrato firmado entre as partes, segue a clausula utilizada como argumento (11.4. Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, o Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias contados da assinatura, requerer mediante envio de solicitação através do link https://wiseup.com/faq/online/chat/, o cancelamento com devolução integral dos valores pagos.), informei que queria apenas o cancelamento da assinatura, a resposta na descrição dos serviços consta que o acesso tem a duração de 24 meses, é um plano anual, e não podemos seguir com o cancelamento. A única forma seria dentro dos 7 dias, por isso consta na clausula de cancelamento, ou você pode efetuar o cancelamento da renovação automática que ocorre quando completa os 24 meses de contrato, agora fora desse período nós realmente não seguimos com o cancelamento, e falava varias vezes que não teria como cancelar de nenhuma forma. Mas o atendimento foi finalizado sem solucionar meu problema! Vejo que a instituição está dificultando o cancelamento do contrato, apenas quero cancelar a assinatura de forma amigável e solucionar o problema. Não vou investir em um curso por mais 24 meses sendo que não faço utilização da plataforma e no contrato não especifica que não posso cancelar. Gostaria de uma posição da Wise Up frente a esse problema, ou infelizmente terei que tomar outra inciativa.

29/02/2024 às 16:19

Tudo bem com você?

Encaminhamos uma mensagem em seu WhatsApp 7599169-**** e ficamos a espera do seu retorno.

Para abrir a mensagem basta responde-la que daremos continuidade em sua tratativa.

Equipe WOL

29/02/2024 às 18:30

Como vai você?

Estamos felizes em saber que a sua solicitação foi atendida e resolvida conforme mensagem privada que enviamos ao seu e-mail.

Conte sempre conosco!

RA Wise Up Online

29/02/2024 às 18:44

Através do canal do reclame aqui, tive atenção necessária para a resolução do cancelamento das duas assinaturas.

Consideração final da empresa

27/03/2024 às 12:03

Como vai você?

Estamos felizes em saber que a sua solicitação foi respondida conforme mensagem privada que enviamos ao seu e-mail.

Qualquer dúvida você pode nos contatar respondendo o e-mail de formalização que enviamos :)

Conte sempre conosco!

RA Wise Up Online

Está com problemas com Wise Up Online?

Cursos de Idiomas