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Reclamação resolvidaResolvido

Cobrança indevida de Cancelamento e Renovação automática sem consentimo

Wise Up Online
Altônia - PR
14/06/2024 às 22:45
ID: 190861911
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Venho por meio desta comunicar uma questão grave envolvendo a instituição de ensino Wise Up Online, na qual fui vítima de práticas comerciais abusivas conforme descritas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990).

No dia 03 de abril de 2024, fui abordado por uma vendedora da Wise Up Online para efetuar a matrícula em cursos de inglês, especificamente o Wise Up Online por um ano e o Wise Up Live em um plano mensal. Durante a negociação por telefone, expressei preocupações sobre minha disponibilidade de tempo e a possibilidade de cancelamento caso não pudesse mais arcar com os custos. A vendedora assegurou-me que não haveria taxas ocultas e que eu poderia cancelar o Wise Up Live a qualquer momento, sem encargos adicionais.

Entretanto, ao tentar cancelar minha assinatura em 12 de junho de 2024, deparei-me com uma surpreendente taxa oculta de R$106,00, além de uma multa de R$300,00 pelo cancelamento do Wise Up Live. Além disso, descobri que fui inscrito automaticamente para um segundo ano de Wise Up Online sem meu consentimento explícito, o que vai contra o princípio da liberdade de escolha do consumidor.

Este tipo de prática comercial viola claramente o Código de Defesa do Consumidor, em especial o Inciso V do Artigo 39, que proíbe exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva. Além disso, a renovação automática do contrato do Wise Up Online sem minha autorização explícita constitui uma infração ao Artigo 42 do mesmo código.

Diante do exposto, exijo:

1-O cancelamento imediato dos cursos Wise Up Online e Wise Up Live;
2-O reembolso integral das mensalidades pagas para o Wise Up Online, referentes aos meses restantes do contrato que ainda não usei;

Caso não haja a resolução deste problema de acordo com a jurisprudência estabelecida, tomarei medidas legais cabíveis para garantir meus direitos como consumidor.

Agradeço antecipadamente pela atenção ao meu caso e aguardo uma resposta dentro do prazo legal estabelecido.

Atenciosamente,

*******

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Resposta da empresa

17/06/2024 às 17:21

Olá,

Como vai você?

Lamentamos o transtorno e gostaríamos de dizer que seu contato foi e sempre será de grande valor para nós.

Estamos felizes em saber que a sua solicitação foi atendida e resolvida conforme mensagem privada que enviamos ao seu e-mail.
Qualquer dúvida você pode nos contatar respondendo o e-mail de formalização que enviamos :)

Conte sempre conosco!

Abraços,

RA Wise Up Online

Consideração final do consumidor

17/06/2024 às 17:28

A atendente Carla conseguiu resolver meu problema e tudo foi esclarecido da melhor maneira possível, meu problema foi resolvido.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
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Reputação da empresa:

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