PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Enrolando para cancelamento

Wise Up Online
São Leopoldo - RS
16/04/2024 às 00:24
ID: 186843557
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Boa noite!

Tentei duas vezes solicitar o cancelamento via chat, pelo WhatsApp, e os atendentes apenas ficam fazendo perguntas que não tem relação ao pedido e fugindo do assunto. Questionei se haveria algum tipo de multa e nem isso informaram, mudando novamente o rumo da conversa.

O termo de serviço da Wise Up Online não deixa claro que a única forma de cancelamento seria o direito do arrependimento (7 dias), apenas que nesse caso o dinheiro seria devolvido.

O artigo 51 da Lei 8.078/1990, mesma lei do artigo 49 citado pela Wise Up Online no Termo de serviço, estabelece que:

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;

XI - autorizem o fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem que igual direito seja conferido ao consumidor;

(O Termo de Serviço estabelece que a Wise Up Online pode cancelar a assinatura do cliente a qualquer momento, tornando o contrato unilateral).

XV - estejam em desacordo com o sistema de proteção ao consumidor;

Após todos os detalhes, reafirmo a solicitação de cancelamento imediato do serviço de assinatura.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2024 às 12:27

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

Conforme solicitado, entraremos em contato dentro do horário sugerido :)

Conte sempre conosco!

Abraços,

Equipe WOL

Réplica da empresa

18/04/2024 às 16:22

Olá, Gabriel.

Como vai você?

Lamentamos o transtorno e gostaríamos de dizer que seu contato foi e sempre será de grande valor para nós.

Estamos felizes em saber que a sua solicitação foi atendida e resolvida conforme mensagem privada que enviamos ao seu e-mail.
Qualquer dúvida você pode nos contatar respondendo o e-mail de formalização que enviamos :)

Conte sempre conosco!

Abraços,

RA Wise Up Online

Consideração final do consumidor

18/04/2024 às 16:25

O problema foi resolvido cancelando a renovação da assinatura.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
6
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.0/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Wise Up Online?

Reclamar
Melhores
Cursos de Idiomas
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade