Práticas Enganosas e Descaso com o Consumidor: Minha Experiência com a Wise Up

Wise Up Online
Goiânia - GO
17/04/2024 às 16:05

Em 17/08/2023, minha esposa e eu fomos contatado por um representante da Wise Up, por meio do WhatsApp, para me oferecer um curso de inglês. Durante a conversa, o atendente explicou os valores e as condições, assegurando que o cancelamento poderia ser realizado sem multas ou problemas, bastando apenas solicitar. No entanto, a experiência de cancelamento foi totalmente diferente da prometida.

Ao solicitar o cancelamento total de todos os serviços em 27/03/2024, conforme registrado em nossa conversa no WhatsApp, deparei-me com uma série de obstáculos. Os atendentes me transferiram repetidamente, alegaram que eu estava no canal de atendimento errado e fizeram de tudo para me desencorajar. Descontente com a qualidade do curso e insatisfeito com o serviço, concordei em pagar uma taxa de aviso prévio de 30 dias, no valor de R$ 490,20, apenas para encerrar o contrato.

Efetuei o pagamento em 28/03/2024, conforme comprovado pelas mensagens no WhatsApp, e fui informado pelo atendente de que o curso seria cancelado. Contudo, para minha surpresa, em 17/04/2024, recebi uma nova cobrança de mensalidade. Ao contatar novamente o atendimento, fui informado de que não poderia cancelar devido a uma suposta fidelidade de 2 anos, algo que nunca foi mencionado durante a venda do serviço.

Diante dessa situação, não me resta outra alternativa senão recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON, e iniciar um processo contra essa prática enganadora da empresa. Além disso, pretendo compartilhar minha experiência nas redes sociais e marcar o Flávio Augusto para que ele tome conhecimento da situação das franquias da Wise Up.

Dados do e-mail de compra; *******

18/04/2024 às 15:54

Olá, Rair.

Tudo bem?

Lamentamos qualquer transtorno que tenha ocorrido e gostaríamos de dizer que seu contato foi e sempre será de grande valor para nós.

Já juntamos todas as informações necessárias e gostaríamos de levar a resolução para você!

Agora, para dar continuidade, precisamos agendar o nosso atendimento.

Tentamos contato através do número 6298145*** hoje as 15:54 porém não conseguimos falar contigo.

Nosso horário é de seg a sex das 11:20 ás 17:00 e aos sábados das 9:30 as 14:45

Poderia nos responder, por favor, dando algumas possibilidades de horário para falarmos?

Aguardamos seu retorno

Abraços

RA WOL

19/04/2024 às 14:13

No momento não estou no Brasil por isso esse numero não esta funcionando, posso te passar outro numero para contato +353 89 483 5239, vou aguardar seu contato de preferência pelo WhatsApp.

Está com problemas com Wise Up Online?

Cursos de Idiomas