Dominio bloqueado!

Em linhas gerais, eu tinha um site no ar mantido por um sitebuilder+hospedagem e vendo as propagandas do WIX, resolvi mudar. Fiquei muito arrependida pois no meu entendimento, existe sim uma falsa propaganda em relação a valores que iremos pagar no final para usar de todos os aplicativos que eles disponibilizam, além de não deixarem CLARO nas páginas de descrição desses aplicativos quais são as REAIS limitações (ex no caso de video, mp3, não fica CLARO que existem limites de upload). Para descobrir todos os LIMITES não existe outra maneira a não ser ficar navegando ETERNAMENTE por todas as páginas de ajuda, o que não dá para fazer. Muito desapontada, resolvi VOLTAR PARA MEU ANTIGO HOSPEDEIRO/SITEBUILDER. Ai é que começou o DRAMA: para transferir meu antigo dominio (DETALHE: NÃO È UM DOMINIO WIX!) para o WIX, ocorreu em sete dias... mas para VOLTAR , eles BLOQUEIAM O DOMINIO EM 60 DIAS e isso não está avisado em NENHUM LUGAR para que o consumidor venha a se precaver antes de assinar um plano. RESULTADO MAIS ABSURDO É QUE O WIX NÂO PRESTA A ASSESSORIA COMO ESTÀ PROMETIDO NO PLANO: simplesmente direciona para mil páginas de ajuda e etc... TIVE QUE DESCOBRIR NO GOOGLE endereços de email (finanças@, notifications@ etc...) pois eles NÂO RESPONDEM AO CONSUMIDOR... e O PESADELO FOI QUANDO DESCOBRI QUE SIMPLESMENTE > > > > NÂO DÁ PARA APONTAR O MEU DOMINIO PARA OUTRO SITEBUILDER ANTES DOS TAIS 60 DIAS!!!!! QUE ABSURDO È ESSE????????
Quando finalmente consegui um atendimento pelos emails que descobri no GOOGLE (!) eles continuaram mandando tutoriais absurdos, complicadíssimos, dando explicações TÉCNICAS que não RESOLVEM NADA e só tem a intenção de ENROLAR O CONSUMIDOR
Meu dominio está CONGELADO POR 60 DIAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO POSSO TRANSFERIR NEM APONTAR PARA OUTRO SITEBUILDER!
O que é isso? Ditadura dos dominios?
PRECISO DO SITE PARA TRABALHAR NÃO È BRINCADEIRA
TELEFONE +351 916922187

07/06/2018 às 13:44

Prezada Ana,

Lamentamos que você se sinta dessa forma.
Verificamos que você já entrou em contato com o nosso suporte.
Conforme informado anteriormente, caso o HostBaby lhe informe os registros A e CNAME para que seja possível realizar o apontamento de seu domínio, estaremos a disposição para auxiliá-la com as configurações necessárias.
Caso contrário, aguarde até o dia 17/06/2018 para realizar a transferência desejada sem nenhum impedimento.

Caso deseje entrar em contato com o nosso suporte por telefone, acesse a página www.wix.com/contato, e agende uma ligação com o nosso suporte.

Atenciosamente
Wix.com

07/06/2018 às 15:11

É tão simples resolver! Não é possível que vocês não possam redirecionar o dominio para esse endereço aqui até cumprir os absurdos 60 DIAS que não aparece escrito em LUGAR ALGUM DO CONTRATO!
Não acredito que não possa ser feito para esse URL aqui >

14/06/2018 às 17:18

Prezada Ana,

Conforme informado pelo suporte, não é possível a transferência de um domínio nos primeiros 60 dias após a aquisição do mesmo. Essa é uma regra determinada pelo ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) que se aplica para todos os domínios registrados no mundo todo. Ou seja, se o seu domínio tivesse sido adquirido em qualquer outra hospedagem de domínio, você também deveria aguardar 60 dias para poder transferí-lo.

Uma solução para o seu caso, é apontar o seu domínio para o outro registrante. Para isso, solicite os registros tipo A e CNAME do novo registrante e adicione em sua conta Wix, de acordo com os passos aqui: https://support.wix.com/pt/article/conectando-um-dom%C3%ADnio-wix-a-um-site-externo

Seguindo estes passos, aguarde o período de propagação de até 48 horas e o seu domínio estará conectado com o site criado em outra hospedagem.

Wix.com

Está com problemas com Wix.com?