Reclamação não resolvidaNão resolvido

Cancelamento contrato WIZARD - VENDA CASADA.

Wizard
Curitiba - PR
05/06/2014 às 22:06
ID: 9049952
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Me matriculei na Wizard de Curitiba (unidade Portão), e ao terceiro mês (até antes disso) jã não estava satisfeito com o método.



    No primeiro dia em que fui a escola, as atendentes e os chamados "rapazes do marketing" (bem como a atendente) fazem uma propaganda da escola, que informam que o método é o melhor da cidade e etc. E falam SOMENTE do preço do curso de inglês (R$ 152,00), valor este que realmente por se tratar de um curso de inglês é realmente muito barato.



    Somente ao final é que falam do material didático, o qual não está incluso.

    Mesmo assim, sem ler o contrato assinei o mesmo e iniciei as aulas.

    Perguntei sobre o material e me informaram que sem ele não poderia me matricular, e que somente com ele poderia fazer o curso.



    Não fiquei e não estou satisfeito com o método e com os atendentes da escola pois não vejo evolução em algo que estou pagando quase R$ 300,00 trezentos reais por mês e não estou tendo retorno.



    Após isso, fui ao local de minhas aulas para rescindir o contrato, e para minha surpresa, fui informado que não posso rescindir sem pagar a multa, de 2 (dois) anos de contrato. O valor da multa mais o valor que querem que eu pague do material somam um valor de mais de R$ 2.500,00.



    Consultei um advogado e o mesmo me informou que a Wizard pratica a chamada "venda casada", prática abusiva que trata o Código de Defesa do Consumidor.



    Eles condicionam a venda do curso ao material, ou seja, você fica preso à escola, mesmo estando insatisfeito com os métodos.



    Fico no aguardo de uma resposta.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    16/06/2014 às 08:43

    Olá Bruno,


    Conforme esclarecido anteriormente, sentimos muito pelo cancelamento.
    Mandei um e-mail com os meus contatos para que possa me acionar sempre que precisar.
    Seu protocolo é 112329.

    Um Abraço.
    Fabiana.
    Ouvidoria-Wizard.

    Réplica do consumidor

    16/06/2014 às 08:49

    Ainda não foi feito nenhum contato pela escola. E, também, não recebi nenhum e-mail com informações de contato.
    Como fica a situação? Vão entrar em contato comigo?
    Estou no aguardo do contato para regularizar a situação.

    Réplica do consumidor

    16/06/2014 às 09:03

    Agora chegou a mensagem.
    O valor devido do material eu sempre estive disposto a pagar, o problema é que eles querem cobrar valores absurdos por isso. Sei que temos um contrato, mas se trata de um contrato abusivo onde é feita a venda das aulas condicionada ao material.
    Eu faço o pagamento, mas os valores precisam ser reconsiderados.

    Na escola não tem conversa. Já tentamos conversar e o que recebi foi mal trato por parte do Sr. Denys Von Seelen, que se diz responsável pela escola. Falta de comprometimento com os alunos e o que fazem é nos mandarem ir procurar a justiça para resolver o caso. Aliás, o mesmo disse que a conversa estava sendo gravada e vou solicitar as imagens gravadas formalmente. O mesmo Sr. Denys não tentou diálogo algum, a única coisa que disse era que devíamos procurar nossos direitos na justiça, mostrando o total despreparo do profissional ocupando o cargo que se julga ocupar. Não dão a mínima pros alunos.
    Lembrando, novamente, que estou disposto a pagar o material. Mas os valores precisam ser revistos, não tenho condições de pagar R$ 2.000,00 de material para poder SAIR DA ESCOLA. Estou preso na Wizard!
    Eu só quero sair, não gostei do método! Só quero sair da escola e quitar o que devo. Mas de forma justa!

    Consideração final do consumidor

    22/07/2014 às 07:12

    Nada resolvido. Estou indo ao PROCON protocolar a reclamação contra a WIZARD.
    E, se alguém que ainda não é aluno e está pensando ser, fica aqui o conselho de não entrar nessa. Tem muitas outras escolas.melhores e honestas.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0
    Regular
    Regular
    6.4/ 10

    Está com problemas com Wizard?

    Reclamar