Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

05/07/2023 às 17:53

ID: 167678929

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Moro em um condomínio onde a WL cobrança é responsável pela cobrança do condomínio, sempre fui pontual com esses boleto, porém em janeiro infelizmente atrasei o boleto, entraram em contato comigo pra realizar o pagamento, até aí tudo bem. Porém com eles não tem negociação, é tudo do jeito deles e pronto, um juros extremamente auto. De tanto tentar e eles não flexibilizar a negociação, peguei dinheiro emprestado pra pagar, porém na hora que eu peço pra eles me enviar o que eu estou pagando, eles não enviam, eles manda uns códigos penal e umas leis, pra falar que eles estão dentro delas, agora qual é o problema deles passar essas informações pro cliente, e o cobrador ainda fala, a senhora pode pegar essas porcentagem aí e calcular. Ridículo isso, não fazem nada pra ajudar o cliente, péssima empresa. Sem falar no síndico do condomínio.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2023 às 09:14

Oi Caroliny, tudo bem com você?

Com relação a sua reclamação, informamos sobre os juros que são cobrados pela empresa, são os mesmos que estão na Convenção de Condômino e do Código Civil, ou seja, multa de 2% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês (0,*******% ao dia).

Quando o devedor atrasa mais de 30 (trinta) dias, pagará os honorários advocatícios, pois a cobrança é feita pelos atendentes e no trigéssimo dia vai para o departamento jurídico da empresa.

A WL Cobranças envia à todos os condôminos comunicado discriminando o significado de qual cobrança é feita, ou seja, explicando, o que é juros, multa, correção monetária, encargos moratórios, além de constar também os perigos de deixar isso virar uma bola de neve, pois o imóvel é a garantia da divida.

Nossa preocupação é de que o condômino não deixe a divida crescer.

Nossa equipe entrará em contato para esclarecer mais dúvidas que você possa ter.

Atenciosamente,

Equipe WL Cobranças

Consideração final do consumidor

06/07/2023 às 16:40

Não foi feira da forma que você descreveu, caso haja dúvida tenho todas as conversas, inclusive onde o funcionário fala da taxas e não me passa nada descriminado como você disse.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1