Compra de carro com sinistro média monta- LOGAN

Não respondida
Ribeirão das Neves - MG
07/10/2022 às 18:36
ID: 151454373
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDia 12 de setembro de ******* fui olhar um veículo anunciado pela WM MULTIMARCAS, situada na Av. Abílio Machado n966 no Bairro Alípio de Melo em Belo Horizonte, qual seja um Renault Logan 1.0 16v Authentic *******/*******.
Chegando ao local por volta das 18:30h mais ou menos, fui recebido pela vendedora Isabella Rodrigues que me mostrou o veículo. O carpete do assoalho estava solto, o veículo estava sujo por dentro e estava sem o estepe, a vendedora me falou que ia fazer uma limpeza no veículo e colocar um novo estepe. A vendedora
Me mostrou um laudo cautelar que indicava que o veículo era de leilão e tinha histórico por [Editado pelo Reclame Aqui] e furto, mas não possuía indício de sinistro.
Foi concluída a compra do veículo no mesmo dia e feito o pagamento, via pix, do valor total negociado de R$ 17.*******,00, mais transferência no valor de R$ *******,00 referente ao pagamento do despachante da WM MULTIMARCAS.
Deste modo, ficou acertado a entrega do veículo no dia seguinte 13/09/*******, pois eles ainda fazer uma limpeza. No dia 13/09/******* eles mandaram mensagem falando que iam entregar dia 14/09/*******. No dia 14/09/*******, perguntei qual horário poderia buscar o carro e eles me retornaram às 18:00 horas, dizendo que eu poderia pegar.
Assim, foi feita a entrega no dia 14/09/******* por volta das 18:30h. O veículo foi trazido para casa e guardado na minha garagem. Até aquele momento eu tinha visto o veículo só de noite, porém ao tentar pegar o veículo para sair no dia seguinte 15/09/******* percebi que estava com pintura diferente, com mau acabamento, o banco do motorista estava danificado, o estepe (a roda de ferro estava quebrada), o cinto do passageiro não fechava, sendo diferente do cinto da Renault. Quando bati a chave o carro não deu partida, então chamei o reboque para levar o veículo até a oficina (R$ *******,00), onde paguei o valor de R$2.*******,00 reais (nota fiscal anexa) para realizar a revisão de avarias mecânicas.
Para arcar com as despesas, inclusive foi feito empréstimo no valor de R$ 3.*******,00 junto ao NU Bank , conforme comprovante.
O carro ficou pronto na oficina dia 23/09/*******. Assim, saí com o carro umas duas vezes e o mesmo começou a desligar sozinho e ficou com um odor de gasolina insuportável.
Após tais ocorrências, paguei para entrar em um site de consultoria para tirar um laudo do veículo e para minha surpresa, constava que veículo tinha tido sinistro de média monta.
Conversando com um mecânico, meu conhecido, falei com ele sobre o laudo e ele disse que este carro já tinha sido cortado. Então me preocupei ainda mais e comecei a detalhar o carro todo em casa e descobri ferrugem na frente do carro próximo a bateria, soldas diferentes, falta de isopor do assoalho da frente do lado motorista e do passageiro, trava do cinto banco passageiro que era diferente, coluna dianteira direita entre o painel tinha um greta, o para-brisa estava sem gravação do chassi, roda dianteira direita estava sem um parafuso cubo roçado, rádio não funciona, luz de freio não funciona, trava da porta motorista não funcionava, estava sem borracha da porta traseira, com uma solda em todo o porta malas lado interno, inclusive assoalho todo enferrujado, tanque de combustível com uma emenda aonde estava vazando combustível, um vazamento no lado na caixa de marcha, no assoalho se percebia uma tinta diferente, partes internas de acabamento soltas e outras fixadas com parafusos, entre outros.
Assim, até comprei alguns itens que estavam faltando no carro, mas depois de descobrir tudo isso, vi que não tinha como continuar com o veículo nesta situação.
Deste modo, me foi vendido um veículo cheio de problemas ocultos
Portanto, fui na WM MULTIMARCAS dia 03/10/*******, pretendendo devolver o carro e/ou negociar de outra forma a fim de não ficar com prejuízos, afinal o veículo possuía sinistro de media monta e em nenhum momento fui informado pela empresa, inclusive a vendedora nada disse sobre isso, muito menos havia tal ocorrência no laudo que me apresentaram.
Chegando lá conversei com a vendedora Isabela Rodrigues (mesma que tinha vendido o carro) e expliquei a situação, o que gastei e as minhas frustações como consumidor, mas ela me disse que o dono ou gerente não poderiam me atender, pois estavam em uma reunião. Assim, a vendedora me atendeu e mostrou um outro veículo, Ford Ka, 2 portas 1.0, ano *******, que estava anunciado no valor de R$ 21.*******,00, ou seja, R$ 4,******* acima do que paguei pelo Renault Logan. Mas a empresa queria que pagasse mais R$ 7.******* e ainda ficar com o prejuízo de todos os gastos com oficina e reboque e as demais peças avulsas que comprei, o que não aceitei. Sem resolução do caso, voltei com o carro para a garagem. Ao tentar ligar o veículo no dia seguinte 04/10/******* o veículo não quis pegar mais e desta forma se encontra até hoje, no momento da presente reclamação.
Diante de tudo isso, peço que haja alguma resolução da empresa para o narrado, o mais urgente possível, sendo que caso não haja retorno a contento, pretendo acionar a justiça.