Falta de informação prejuizo ao cliente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Cachoeirinha - RS

18/07/2024 às 17:23

ID: 193276257

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou extremamente indignado com a incompetência e falta de profissionalismo da Grupo Wolf *******. Desde o começo, tudo foi um desastre. Avistei que meus extratos bancários seriam meu único comprovante de renda e me garantiram que isso seria suficiente. Mentira!

Depois, exigiram um fiador. Expliquei a dificuldade absurda de meu pai, um caminhoneiro carreteiro, estar presente devido à natureza do seu trabalho. Mesmo assim, fizemos o impossível, e ele apresentou os comprovantes da sua pensão. Mas não parou por aí: novas assinaturas foram solicitadas sem a menor consideração pelo nosso tempo e esforço.

A cereja do bolo foi a questão do gravame, que meu advogado afirmou que não era devida a mim. Isso deveria ter sido informado desde o início! E, como se já não bastasse todo o estresse e a perda de tempo, descubro que meu email estava incorreto nos registros da empresa. Ninguém se deu ao trabalho de verificar o erro, resultando em falta de comunicação completa.

Todo o dinheiro e tempo que eu e o Robson gastamos foram jogados no lixo. A falta de organização, a desinformação e a incompetência dessa empresa são inaceitáveis. Nunca mais quero ouvir falar de [nome da empresa] e aconselho a todos a se manterem bem longe. Inacreditável que ainda estejam no mercado com esse tipo de serviço deplorável!

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2024 às 13:46

Olá Francis, sentimos muito por ter tido uma experiência ruim conosco!
Lamentamos que a comunicação inicial tenha sido insuficiente para que conseguíssemos entregar a documentação necessária ao longo do processo.
Em contato com a área responsável, identificamos que o processo precisou ser reiniciado algumas vezes, devido a falta de retorno destes documentos. Nosso suporte está sempre comprometido em fornecer o melhor e mais ágil atendimento aos nossos clientes.
Apesar das dificuldades enfrentadas, estamos determinados a resolver o seu caso da melhor maneira possível. Já enviamos algumas sugestões de como podemos prosseguir e aguardamos o seu retorno para avançarmos com a solução.
Gostaríamos de agradecer por compartilhar sua experiência conosco, pois é através de feedbacks como o seu que podemos identificar melhorias e mudanças necessárias para garantir uma experiência positiva para todos os nossos clientes. Mais uma vez, pedimos desculpas pelos inconvenientes causados.

Atenciosamente, Wolf Consórcios e Investimentos.

Réplica do consumidor

01/08/2024 às 11:45

Estou absolutamente estarrecido com a resposta da Grupo Wolf *******, que em nada resolve os problemas causados. Reitero que desde o início, a empresa demonstrou uma falta de profissionalismo gritante. Afirmaram que meus extratos bancários seriam suficientes como comprovante de renda, o que se mostrou uma mentira descarada.

Posteriormente, exigiram um fiador, e mesmo tendo explicado a extrema dificuldade de meu pai, um caminhoneiro carreteiro, estar presente, fizemos o impossível para cumprir essa exigência absurda. Após apresentar os comprovantes da pensão dele, foram solicitadas novas assinaturas, demonstrando completa falta de consideração pelo nosso tempo e esforço.

A questão do gravame, sobre a qual meu advogado já informou não ser devida a mim, deveria ter sido esclarecida desde o início. Em vez disso, a empresa optou por nos deixar no escuro, resultando em estresse e perda de tempo.

Além de tudo, descubro que meu email estava incorreto nos registros da empresa, o que resultou em uma falta de comunicação total. Ninguém na Grupo Wolf ******* se deu ao trabalho de verificar esse erro básico, agravando ainda mais a situação.

A alegação de que foi necessário reiniciar o processo mais uma vez por nossa culpa é totalmente infundada. Foi a falta de organização e a incompetência da empresa que causaram essa situação. Exijo que a Grupo Wolf ******* arque com todos os custos adicionais que foram causados por esses erros e pela falta de antecipação de informações.

Toda a experiência com a Grupo Wolf ******* foi um desastre completo, e não há desculpas que possam remediar os transtornos e gastos causados. Aguardo uma resolução adequada e justa, onde a empresa reconheça seus erros e assuma a responsabilidade pelos custos extras que me foram impostos.

Réplica da empresa

02/08/2024 às 17:01

Olá Francis. Lamentamos mais uma vez pelo ocorrido. A situação que você menciona decorre do fato de ter a intenção de adquirir um bem com uma dívida associada, e, neste caso, a dívida seria transferida para você. Os documentos e custos mencionados fazem parte do processo de transferência.
Cabe reforçar que o Grupo Wolf360 prestou todo o apoio necessário para que você e o Robson (cliente) tivessem suporte durante esse processo, apresentando todas as alternativas cabíveis.

Recebemos hoje a comunicação do Robson sobre a desistência deste processo de transferência. Expressando seu agradecimento pelo nosso apoio durante o processo.

Atenciosamente, Wolf Consórcios e Investimentos.

Consideração final do consumidor

03/08/2024 às 08:15

Bom para ver o nivel da empresa
que deixa seu cliente perder o negocio e arcar com o prejuizo
para os proximos clientes se questionar bastante antes de iniciar qualquer negocio com essa empresa que não da as devidas informações previas para ter um fluxo na operações.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0