Compra cancelada pela empresa, mesmo com a compra validada em segurança do banco

Respondida
Curitiba - PR
14/04/2026 às 13:17
ID: 246021287
Fiz uma compra no site, quando efetivei a compra foi feito fator de segurança pelo ID do banco do cartão de crédito, apos finalizado e cobrado no cartão, me enviaram mensagem no WhatsApp pedindo foto do segurança, solicitando uma for do documento do titular e uma foto segurando o documento, passei que não achava seguro pq a validação foi feito no ato da compra, tanto que eu fui cobrada pelo produto, a suposta assistente disse que eu poderia cancelar a compra se eu não mandasse as fotos, no dia seguinte foi o que fiz, pois a própria plataforma deles dizem que não pedem documentos via WhatsApp, no fim minha compra foi cancelada, mas achei um [Editado pelo Reclame Aqui] da parte da empresa por fazer eu passar por isso, planejei a compra, fiz da forma correta, fui cobrada, pra dia receber estorno, meu interesse sempre foi o produto não o estorno. [Editado pelo Reclame Aqui], empresa despreparada!
Compartilhe
Resposta da empresa
14/04/2026 às 14:30
Boa tarde, Kerin! Tudo bem?
Sentimos muito pela experiência que você teve. Entendemos totalmente a sua frustração, principalmente por já ter realizado todo o processo de compra corretamente e ter tido a cobrança efetuada.
Gostaríamos de esclarecer que essa solicitação adicional de validação é feita pelo nosso sistema de pagamento como uma medida de segurança, em alguns casos específicos, mesmo após a aprovação inicial. Sabemos que isso pode gerar desconforto, especialmente quando envolve o envio de documentos, e compreendemos sua decisão de não prosseguir com essa etapa.
Recentemente incluímos o uso de inteligência artificial em nosso atendimento via Instagram, e ainda estamos realizando os devidos ajustes para aprimorar a comunicação e a experiência dos nossos clientes.
Reforçamos que, diante da recusa no envio das informações solicitadas, seguimos com o cancelamento e estorno para garantir sua segurança e evitar qualquer possível risco.
Lamentamos sinceramente por todo o transtorno causado e pelo fato de não termos conseguido concluir sua compra como esperado. Seu feedback é muito importante para que possamos melhorar nossos processos e evitar situações como essa no futuro.
Se em algum momento você desejar tentar uma nova compra ou precisar de qualquer suporte, estaremos à disposição para te ajudar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Woodbull