Empresa que engana famílias de baixa renda

Não respondida
São Paulo - SP
26/04/2025 às 12:05
ID: 215669341
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEssa empresa que se nomeia como "instituição" foi até a escola da minha filha com o discurso de que tinham a intenção de dar um ensino para crianças de baixa renda com um valor bem mais em conta porque sabiam que era difícil o acesso para crianças de escola pública terem acesso a cursos profissionalizantes e inglês. Fizeram uma provinha e com isso minha filha ganhou uma "bolsa" onde o curso de inglês iria custar apenas R$*****, nisso eu vi como uma oportunidade pois segundo eles o curso era de 4 anos, a no final do curso o estudante ainda iria conseguir um diploma que poderia até dar cursos de inglês. Pensei que era uma oportunidade até pq curso de inglês é bem caro em escolas renomadas. Antes de me inscrever expliquei que minha filha ia para casa do pai dela final de semana sim e outro não e que o pai morava em outra cidade. Eles disseram que não teria problema e que iria enviar o material no final de semana a que ela não fosse e que ela poderia utilizar a plataforma para estudo também.
Primeiro que só enviaram uma vez o material para ela e a plataforma eles nem se quer perguntavam se ela estava tendo alguma dificuldade ou em prestar algum auxílio já que estavam sendo pagos para isso. Comecei a reparar e achei estranho pois em 5 meses minha filha não teve nenhuma desenvolvimento no curso, fora os vários dias que ela ia para o curso e não aprendia uma palavra se quer de inglês pois ficavam com brincadeiras na sala sem aprender ou desenvolver absolutamente nada. Após duas semanas ela não ter aprendido uma palavra se quer somente brincadeiras, optei por não manter ela no curso no qual ela não estava aprendendo nada era só o dinheiro da passagem e ***** jogados no lixo por 5 meses. Entrei em contato informando e além da falta de respeito, informei que iria falar com a escola sobre a instituição para que a escola alertasse aos pais do perigo que corriam de caso não gostarem de curso terem que pagar por 2 anos mesmo o curso não ensinando ou os próprios pais não tendo dinheiro para isso. A atendente informou que eu podia falar com a escola pois eles tinham mais de 300 alunos (ou seja um aluno a mais ou menos para enganar não fará falta). Agora estou aguardando pois terei meu nome restrito por uma instituição que finge ser boa para alunos de baixa renda, mas além do péssimo ou ZERO ensino ainda ganha dinheiro encima de famílias de baixa renda. Ao restringir meu nome além de ir para a justiça farei questão de ir na secretaria de ensino e em todos os veículos possíveis de imprensa para que nenhuma outra família passe pelo que estou passando.