Extratora de Limpeza com defeito após 8 meses de uso, fabricante alega garantia de 6 meses e nega assistência.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

02/05/2026 às 13:09

ID: 247523161

Adquiri uma Extratora de Limpeza 25L 1400W Worker 220V nas Lojas Sombrisul em 27/08/2025. O produto atualmente possui apenas 8 meses de uso e apresentou defeito, passando a emitir apenas um barulho e deixando de funcionar normalmente.

Entrei em contato com o suporte da fabricante buscando uma solução, porém fui informado de que a garantia do produto seria de apenas 6 meses, mesmo se tratando de um equipamento durável e de um defeito que não ocorreu por mau uso. Também fui orientado a procurar uma assistência por conta própria, já que não possuem assistência autorizada na minha região.

Em nenhum momento no ato da compra foi informado de forma clara que a garantia seria reduzida para apenas 6 meses. O consumidor normalmente entende que produtos desse tipo possuem garantia mínima de 1 ano, principalmente equipamentos elétricos de maior valor.

Além disso, o problema apresentado caracteriza possível vício oculto, pois o defeito surgiu durante o uso normal do equipamento, sem qualquer indício de mau uso ou dano causado pelo consumidor.

Diante disso, solicito uma solução adequada para o caso, seja através do reparo do equipamento, troca do produto ou outra alternativa prevista pelo Código de Defesa do Consumidor.

A resposta recebida até o momento foi apenas que o produto estaria fora da garantia, sem qualquer análise técnica do defeito apresentado.

Fico no aguardo de uma solução por parte da fabricante e da loja parceira responsável pela venda do produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 13:52

Boa tarde,
Caro(a) Cliente,

Informamos que, até o presente momento, não obtivemos retorno às solicitações encaminhadas anteriormente, tampouco o envio das informações necessárias para a análise do ocorrido. Em razão dessa ausência de manifestação, não é possível dar continuidade à tratativa neste momento.

Permanecemos à disposição para prosseguir com o atendimento tão logo recebamos o retorno.

Aproveito para reforçar nosso canal de atendimento caso precise de qualquer outro auxilio:
WhatsApp 41 2109-8000 (opção Pós Vendas) ou [email protected]

Atenciosamente,
Equipe Pós Vendas
Worker Ferramentas