Ganhei um voucher em promoção, mas a World Gym se recusou a cumprir a oferta.

Não resolvido
Brasília - DF
13/07/2026 às 10:42
ID: 253752551
No aniversário da World Gym, participei de uma ação promocional juntamente com meu namorado, e ele foi contemplado com um voucher de 1 mês de academia gratuito.
Ao tentar utilizar o benefício, fomos informados de que ele não poderia ser ativado porque existe uma mensalidade pendente de um contrato antigo em outra unidade da rede.
O problema é que, em nenhum momento da campanha, da entrega do voucher ou da divulgação da promoção, foi informado que a utilização do prêmio estaria condicionada à inexistência de débitos. Essa informação simplesmente não existia.
A justificativa apresentada pela empresa é que o cadastro é único, vinculado ao CPF, e que, por política interna, qualquer pendência financeira impede a ativação do voucher. Porém, política interna não pode ser usada para restringir um benefício quando essa condição não foi previamente informada ao consumidor.
Meu namorado sequer é mais aluno da World Gym e atualmente treina em outra academia. O voucher foi um prêmio conquistado em uma ação promocional, e não um benefício decorrente de um contrato vigente.
Solicitei a revisão do caso, mas a resposta foi apenas que a política da rede impede a ativação e que meu feedback seria considerado para futuras campanhas.
Entendo que houve falta de transparência na promoção. Se havia restrições para utilizar o prêmio, elas deveriam ter sido informadas de forma clara desde o início.
Espero que a World Gym reveja essa decisão e cumpra a oferta conforme foi divulgada, ou apresente uma solução compatível com o direito do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2026 às 12:04
Olá, Helen. Tudo bem? Lamentamos o ocorrido. Entramos em contato por e-mail e esperamos que as medidas tomadas sejam satisfatórias. Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo número (61) 99330-0655.
Réplica do consumidor
13/07/2026 às 14:20
Olá, boa tarde.
Agradeço o retorno.
Gostaria de esclarecer que ele recebeu esse voucher com a intenção de utilizá-lo apenas pelo período de um mês, para treinar comigo, sem interesse em retornar ou manter um vínculo com a unidade após esse período. Por esse motivo, ele não pretende realizar a regularização dos débitos existentes, uma vez que não deseja reativar o cadastro ou continuar utilizando os serviços da academia. A solicitação é somente referente à utilização do voucher que foi concedido. Gostaríamos de verificar se existe a possibilidade de uma liberação excepcional para esse período, considerando a finalidade específica do benefício.
Consideração final do consumidor
14/07/2026 às 10:36
A Word Gym não resolveu o meu problema.
O voucher divulgado informava que seria concedido a qualquer pessoa que participasse da cabine de sorteios no dia do aniversário da academia. Em nenhum momento foi informado que haveria qualquer restrição relacionada a pendências de pagamento, tempo de matrícula ou qualquer outra condição. Dessa forma, entendo que o benefício de um mês de academia gratuita deveria ser concedido a todos os participantes da ação, independentemente de qualquer outra situação que não tenha sido previamente informada. Alterar as regras ou impor novas condições após a participação na promoção não é correto e gera prejuízo ao consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3