Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/03/2024 às 20:28

ID: 184050383

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho diabetes tipo 1, e por isso, tendência a hipovitaminose de vit. D (mesmo com exposição ao Sol), além de maiores riscos por essa hipovitaminose. Sempre suplementei, mas há pouco tempo fiz a troca para a colecalciferol da WVegan. Em 04/10/23, suplementando com 4.******* UI diárias da WVegan, estava com resultado de exame em 28,2ng/ml. A endócrino orientou o aumento para 5.000UI diárias, já que, pelo meu quadro, devo ter como concentração mínima de 40ng/ml. Como as cápsulas são de 2.*******, passei a tomar 4 em um dia, e 6 em outro. Em 22/01/24, refiz o exame, e o resultado foi a queda para 19,82ng/ml. De imediato a endócrino orientou a troca pela DePura (não vegana), para uma subida rápida e diminuição do risco de agravamento de quadros pela própria hipovitaminose. Agora tenho 5 frascos lacrados da vit. D3 da WVegan, que por orientação médica não vou poder utilizar. Além disso, sou usuário de vários outros produtos da fabricante, como creatina e rice protein, mas estou inseguro quanto à qualidade. E para minha infeliz surpresa, vi no ReclameAqui que a empresa dificulta o acesso aos laudos técnicos (de composição, concentração, matéria prima, controle de qualidade e etc.) dos suplementos. Em casa somos duas pessoas consumidoras dos produtos, além da minha mãe para quem compramos creatina e rice protein também. Se não entrarem em contato fornecendo essas informações, vamos ter que procurar outro fabricante desses produtos.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2024 às 16:30

Olá Thiago,
Te enviamos os laudos dos itens desejados e que você comprou conforme foi pedido e deixamos o contato de nossa farmacêutica responsável pela nossa produção para caso deseje mais alguma informação.
Espero que tudo tenha sido resolvido e que possa fazer novas compras num breve futuro. Peço que deixe sua avaliação aqui no Reclame aqui pois é de extrema importância para gente e para os novos consumidores da Marca WVegan.
Obrigado pela compreensão e qualquer dúvida só entrar em contato.

Consideração final do consumidor

04/04/2024 às 13:21

Pós-venda e atendimento ao consumidor péssimos. O fato de ter sido um consumidor de vários produtos da marca, e de alguns muito antes de começar a suplementar a vit. D não fez diferença alguma para o atendimento. Uma primeira pessoa entrou em contato comigo após a reclamação e encaminhou um artigo sobre a melhor absorção da vitamina com consumo de gordura, o que até era pertinente, mas os resultados não sustentavam a queda sérica que tive, e que inclusive mostrei através de print do resultado do meu exame. Essa mesma pessoa encaminhou depois os documentos dos lotes dos produtos que tenho atualmente (além da vit. D, creatina e rice protein). Nesses documentos, basicamente só apresentam uma descrição bem genérica, que ajudaria a identificar um produto falso talvez, e algumas análises físico-químicas (densidade e ph). Os produtos que consumi não tinham nenhuma evidência para eu considerar falsos. Minha intenção era tentar entender junto com a minha endócrino o porquê de ter havido tão baixa biodisponibilidade, o que para a médica já era muito provável que fosse a má qualidade do produto, mas como cliente, tentei dar a oportunidade de me provarem o contrário. Pedi alguma informação que pudessem fornecer sobre a matéria-prima (tanto da colecalciferol quanto da creatina). Quando começou a surgir no mercado o suplemento de D3 não-animal, as farmacêuticas divulgavam, minimamente, seus novos processos de produção através de líquens, inclusive trazendo uma segurança de que o produto era vegano, inclusive, algumas vezes, com selos de garantia. O responsável disse que para laudo de matéria-prima, era para outra pessoa que eu teria que solicitar. Então um novo responsável entrou em contato comigo, e disse para eu procurar um outro produto com doses maiores (o que não faz muito sentido, porque bastaria eu tomar mais cápsulas do produto deles, o que já estava fazendo - lembrando que eu tinha resposta com doses semelhantes e até mais baixas com suplementos de outras marcas), e disse que a marca tem muitos concorrentes e por isso todas as informações sobre matéria-prima são confidenciais (???). Ficaram escondidos nesse mesmo discurso dado a outra pessoa que reclamou da marca aqui no site. Basicamente a dúvida sobre a qualidade do produto virou também a dúvida se a marca, que não possui selos (vegetarianos/veganos), é realmente vegana. Aliás, com as respostas do SAC/Pós-venda, só gerou uma insegurança muito maior com relação ao consumo dos seus produtos. Falei isso, via whatsapp, e também que relataria meu caso e o tratamento que deram a ele. Não tive mais resposta. No dia seguinte outra farmacêutica mandou msg perguntando se o problema tinha sido resolvido, encaminhei as mensagens, e também não obtive mais respostas. Além de deixar de ser cliente da marca, e ter que me desfazer desses 5 frascos lacrados de vit. D, vou relatar a experiência nos grupos de DM1 para que procurem outro suplemento de D3, e também nos grupos de veganismo, já que não há informações mínimas sobre os produtos da marca.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0