Atraso de mais de 2 anos na entrega de imóvel e ausência de compensação adequada - Wyndham Grand Ilha do Sol

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

23/04/2026 às 16:17

ID: 246786683

Atraso de mais de 2 anos na entrega e ausência de compensação adequada

Sou cliente do empreendimento Wyndham Grand Ilha do Sol Residence Club, contrato n ***** (Fração 8 Deluxe Room Master), adquirido em 10/09/2021.
No contrato, a previsão era:
Habite-se: 30/12/2022
Entrega: 30/06/2023 (com tolerância de 180 dias)

Ou seja, o prazo já foi ultrapassado em mais de 2 anos, sem solução efetiva. De acordo com o contrato e a legislação (Lei 4.591/64), tenho direito a indenização de 1% ao mês sobre os valores pagos.
Além disso, houve alterações relevantes no empreendimento, inclusive na bandeira/operadora, o que impacta diretamente o investimento realizado.

A empresa entrou em contato oferecendo:
Pontos promocionais (5.000 pontos)
Benefícios como hospedagem, RCI, alimentação ou suspensão temporária de correção

Ocorre que esses itens foram ofertados todos os anos, e atualmente querem que aceite apenas 1 oferta pelo prazo de atraso de quase 3 anos. Já solicitei um acordo formal, mas a resposta é sempre automática e não analisam o caso.

Solicito manifestação da empresa com urgência, apresentando uma solução concreta. Aguardo retorno.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/04/2026 às 19:48

Nem ao menos tem o trabalho de responder.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0