Pneus de péssima qualidade com menos de 4 meses de uso e solicitação de reembolso

Não resolvido
Guarulhos - SP
17/04/2026 às 12:23
ID: 246321311
Efetuei uma compra de 2 pneus no Mercado Car da Marechal Tito, no final do Ano 16/12/2025, da Marca XBri.No dia ia comprar de uma Marca renomada, mas como o vendedor, deu a dica que está marca estava saindo muito e era bom, resolvemos comprar. Em menos de 4 meses, notamos que o carro estava.. como se estivesse seco no chão, em fim não imaginamos que seria o pneu, por ser considerado novo, pois os trasseiros, ainda é original de fabrica..a 1 semana fui levar para lavar e reparei que os pneus que compramos, simplismente está horrivel, praticamente careca, nem se fosse aqueles que compramos na borracharia q eles colocam uma Borracha , não estaria igual. Pneus de péssima qualidade, estou anexando as fotos, para avaliar e ver se um pneu praticamente novo estaria assim , nem se tivesse rodado anos, não estaria desta forma. Quero uma resposta da empresa, porque vendem, um produto de tão qualidade e posterirmente a retirada desses pneus e o reembolso do valor. Ontem lioguei no Mercvado Car, falei com a atendente no Protocolo: ***** ( Ingrid), a mesma informou que tem garantia de 5 anos , mas com outras coberturas , tipo bolhas etc.. Aguardo um resposta da empresa, de que como vamos resolver a situação, porque é um absurdo, um pneu com 4 meses de uso está nessa sitação como segue os anexos de fotos.Grata !!Aguardo Retorno ***** ( Rosemeire )
Compartilhe
Resposta da empresa
27/04/2026 às 15:04
Prezado Cliente,
Agradecemos seu contato e estamos à disposição para auxiliá-lo.
Conforme nossa política, a GARANTIA XBRI cobre vícios de fabricação por 5 anos (a partir da compra). Para avaliarmos seu caso, é indispensável a realização de uma análise técnica pela nossa equipe.
Solicitamos que verifique o e-mail cadastrado na plataforma Reclame Aqui, no qual enviamos as instruções para que possamos dar início à análise. Caso não encontre a mensagem, confira também as pastas de Spam ou Lixo Eletrônico.
Ficamos no aguardo.
Atenciosamente,
XBRI
Réplica do consumidor
27/04/2026 às 16:18
Boa Tarde !!
Preciso do contato do SAC, para efetuar a troca, foi respondido, porém não tem contato e o WWW, cai em em loja Ofical e eles alegam que não é com eles...Aguardo o contato para efetuar a troca. Obrigada
Réplica da empresa
27/04/2026 às 16:25
Prezado Cliente,
Informo que foi enviado por e-mail o formulário de solicitação de garantia.
Atenciosamente,
Réplica da empresa
29/04/2026 às 19:17
Prezado,
Conforme laudo técnico [*****] e evidências, identificou-se que não há presença de nenhum defeito de fabricação.
Adicionalmente, vale ressaltar que os 2 pneus estão apresentando um desgaste praticamente uniforme, chegando próximo do TWI. Porém, não há informação da quilometragem rodada pelos pneus. No tocante à aparência da banda de rodagem, apresenta aspecto normal, com pequenos cortes e alguns "picotamentos" característicos das condições de uso.
Dessa forma, uma vez que não há vício de fabricação identificado, a cobertura da garantia fica impossibilitada.
Permaneço à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
30/04/2026 às 11:01
A resposta de vocês, só rindo meu carro é de garagem, nunca que os pneus iriam gastar neste tanto em 4 meses em fim o Barato sai caro eu já sabia a resposta. Valeu a experiência para nunca mais comprar uma Marca que não conhecemos, se eu tivesse olhado no reclame aqui , teria visto q os pneus é de pessima qualidade Não comprem!
Consideração final do consumidor
30/04/2026 às 11:08
Pessoal não comprem essa Marca XBri, os pneus em menos de 4 meses, estão horríveis , o Técnico deles Analisou e disse q é normal, um carro q é de garagem , que quase não roda Então não comprem pq é só para gastar novamente com uma marca renomada Meu carro é 2023 , até no final do ano estava com os pneus original de fábrica trocamos por este xbri , em 4 meses os pneus batendo duro i esta normal para o Técnico piada.
Não Comprem só Dor de cabeça e gastar dinheiro a toa !
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0