Propaganda enganosa e não cumprimento do contrato de consórcio imobiliário

Em réplica
São Paulo - SP
10/03/2026 às 11:49
ID: 242840487
Contratei um consórcio imobiliário vinculado à imóvel de recuperação da Caixa Econômica com o ***** em Janeiro/2026, da XS5, dizendo que eu conseguiria visitar em cerca de 2 semanas o apto, e teria a possibilidade de cancelar tudo dentro de 7 dias a partir do momento da visitação, e que em cerca de 90 dias, com o processo de entrada do FGTS, eles
A visitação foi cancelada 2x em cima da hora pelo corretor *****, e até hoje não vi apto, por motivos bem estranhos, que mais me pareceram enrolação, pois sempre que eu questionava, ele dizia que estava sem sistema.
E depois que vi todas as outras reclamações que surgiram, vi que realmente é recorrente dessa empresa enrolar os compradores.
Já estou entrando com reclamação no banco central, e aguardo a devolução completa dos valores.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/03/2026 às 14:46
Olá, Espero que esteja bem...
Agradecemos o seu contato e o relato da sua experiência.
Após análise interna, não identificamos irregularidades no processo de formalização da contratação, que foi realizada de acordo com as condições apresentadas e devidamente aceitas no momento da adesão.
Em relação aos pontos mencionados sobre prazos e visitação do imóvel, esclarecemos que essas etapas podem sofrer alterações por fatores externos, como disponibilidade do imóvel, agenda de responsáveis e condições operacionais, não dependendo exclusivamente da administradora.
Sobre a possibilidade de cancelamento e devolução de valores, ressaltamos que o consórcio segue regras específicas previstas em contrato e regulamentadas pelos órgãos competentes, não sendo aplicável o cancelamento nas condições mencionadas em sua manifestação.
De toda forma, seguimos à disposição para prestar esclarecimentos adicionais e orientar sobre as alternativas disponíveis dentro do regulamento do grupo ao qual você aderiu.
Atenciosamente, Caio
XS5 Intercessora Imobiliaria
Réplica do consumidor
25/03/2026 às 11:22
E sobre falar que eu estaria no e-mail dentro de 90 dias, não é uma propaganda enganosa?
Sobre as condições de estorno do consórcio da caixa, eu mesma falei com eles e fiz o cancelamento do consórcio, já que nem para cancelar vocês servem.
Eu sei tudo que acarreta o cancelamento do consórcio com a Caixa, mas quero saber o que foi feito com os R$8mil de sinal que vocês pediram, e que paguei diretamente para vocês, não para a Caixa, porque esses sim, vocês me devem o estorno, o atendente ***** falou que eu conseguiria pedir de volta, caso desistisse dentro de 7 dias A PARTIR DA DATA DA VISITAÇÃO DO IMÓVEL, que nunca ocorreu.
Esse dinheiro, vocês precisam me devolver,
Se não devolverem por bem, terão que pagar muito mais na justiça, pois tenho todas as gravações.